Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Cleiciele Martins Barbosa, 26 de novembro de 2021

É melhor desistir?

Esta história contém:

" É MELHOR DESISTIR, NÃO VAI DAR CERTO. " Foram incontáveis as vezes que ouvi essa frase e me perguntei se não seria o melhor a se fazer... uma vez ou outra na vida acabamos desistindo dos nossos sonhos por desmotivações, de amizades ou até mesmo familiares! O ser humano chega a ser patético por pensar tantas vezes em desistir, e quando enfim você se impõe a isso e consegue algo, outros te reprimem, desencorajam e colocam todas as dificuldades á frente dos seus objetivos. Após dias de estudo pra conseguiu passar em uma prova de Enem, para concorrer com vários apenas para conseguir ter uma formação, eu consegui uma bolsa integral para estudar, mas conseguir a bolsa parecia algo mínimo, comparando á todas as dificuldades que eu enfrentaria para usufrui-la, e ouvir alguém dizer "desiste", me fez sentir impotente. Porém decidir tentar é o melhor que você pode fazer por si. E mesmo com as dificuldades hoje estou terminando o segundo semestre do curso de fisioterapia e começando em um novo emprego e a cada dia percebendo que por mais pequena que seja a conquista, ainda é uma vitória. Minha melhor decisão foi acreditar em mim e desbloquear o potencial que não sabia que tinha.

Palavras-chave: persistência

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
Montando os clichês das embalagens
Vídeo Texto

Antônio Luiz de Medeiros

Montando os clichês das embalagens
Bullying, timidez e afirmação da Negritude
Vídeo Texto

Regina Luiza G. dos Santos Lopes

Bullying, timidez e afirmação da Negritude
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.