Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

"Escreva sua história pelas próprias mãos"

Esta história contém:

"Escreva sua história pelas próprias mãos"

Muitas coisas ajudaram a construir meus valores: família, amigos, pessoas, igreja, escola; enfim meu convívio social contribuiu e muito para formação de minha personalidade.

E as histórias? Elas ajudaram a descobrir em mim mesmo uma pessoa melhor, transformando-me em um ser humano menos rancoroso, vingativo e triste... Ser às vezes uma pessoa depressiva, não significa que você quer sê-la , pois o mundo contribui de maneira silenciosa para que isto aconteça com muitos de nós.

Nossa! Rancoroso, magoado, vingativo e triste. Querido leitor, esses sentimentos muitas vezes atravessam nosso pensamento, cabe a nós se estes permanecerão em nossa mente ou não ... fazem parte do ser humano não podemos negar, é vergonhoso admitir que isso passa em nossa cabeça, pois o "legal... ser bacana" e sempre alegre. Infelizmente nem sempre estamos "felizes da vida", mas o que fazer para sentirmos melhor e superar sentimentos que não são bons e nos rodeiam?

Tem gente que compõe músicas, existe os que adoram tocar instrumentos. Uns cantam, outros dançam... há quem encene , outros fazem poesias e muitos oram. E eu o que faço?

Ah! Eu conto histórias, para que as pessoas sintam-se amadas, queridas e quando partirem sigam em frente, diferentes de quando chegaram, levando e construindo valores para que um dia se a tristeza chegar, consigam superar da melhor maneira possível, realizando ações no seu dia-a-dia, não deixando contaminar por este mundão de meu Deus, temos que ser forte e persistir pois é preciso acreditar ! Parafraseando Zé Geraldo, "...O importante é você crer na juventude que existe dentro de você .Meu amigo meu compadre meu irmão , escreva sua história pelas suas próprias mãos, não espere que o mundo realize seus sonhos vai a luta em busca de sua realização com determinação... " Fica a dica !

Feliz 2014, com 2014 histórias para você!!! ... e lá vai a primeira:

O homem que contava histórias

Era uma vez um homem...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
A contadora de histórias de vida
Vídeo Texto

Sandra Urizzi Lessa

A contadora de histórias de vida
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.