Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Marina Lúcia Bernardes Paula , 5 de setembro de 2024

A Violência doméstica, retratada em meu primeiro livro infantil...

Esta história contém:

Sabe aquelas histórias que todas as mulheres conhecem e têm vergonha de dizer, não é diferente de mim... Eu demorei para contar, nem sempre as boas histórias tem um final feliz, mas a minha, é só mais uma história...

Quando pensamos em sonhos, pensamos em nuvens, em céus e estrelas,as também pensamos no futuro como se pudéssemos programar, mas não é bem assim.

Vou dar um pulo cronológico, vou começar a minha história com trinta anos, quando minha filha mais velha nasceu( hoje com 18 anos) desde então descobri que eu vivia um relacionamento abusivo, mas essa história é tão comum não é?

O problema é justamente esse, é comum demais, na verdade, deveriam ser histórias impossíveis ou inimagináveis, mas para a maioria de nós, se torna tão comum que parece ser normal, mas vamos continuar...

Depois de um ano da minha filha, a nossa relação foi se estranhando, eu não saia de casa, eu queria ser mãe, mas bateu a vontade de trabalhar, eu tentei... Fiquei grávida dainha segunda filha, aí sim, não saia de casa, o meu marido se tornou distante, tão distante que eu me achava feia e sem cor, quando percebi as traições, eu o afrontei... É... Ele começou a me chamar de louca, já não tinha muitos amigos, deixei minha família de lado, eu simplesmente não me comunicava mais, para não enlouquecer de verdade, eu queria provas que eu não era uma louca, peguei um gravador e coloquei no carro dele, sim... Gravei o que eu não queria ouvir e quando eu disse: Eu não quero mais você!!! Ele me fazia sentir pior, fugi de casa duas vezes, na terceira vez, voltei para a casa dos meus pais, quando minha filha fez um ano, ele apareceu e me sequestrou... Tem muitas outras histórias, histórias queeu coração não quer contar, comecei a escrever num blog, era meu diário virtual, consegui me separar depois que meus pais acionaram a polícia e advogado, hoje escrevo meu primeiro livro infantil sobre violência doméstica, uma história de amor e...

Continuar leitura
Fechar

Um dia de fada

Dados da imagem Me preparando para brilhar.

Período:
05/08/2024

Local:
Brasil / Minas Gerais / Sabará

Imagem de:

História:
A Violência doméstica, retratada em meu primeiro livro infantil...

Palavras-chave:
livro infantil

Me preparando para brilhar.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O poder dos livros infanto-juvenis
Vídeo Texto
A vida é feita de prosa e poesia
Vídeo Texto

Stephanie Caroline da Silveira Borges

A vida é feita de prosa e poesia
Bilíngue desde criança
Texto

Daniella Avanzi Leonardi

Bilíngue desde criança
Uma vida entre livros
Vídeo Texto

Sílvio Guimarães Nascimento

Uma vida entre livros

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.