Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Lucas Henrique França Mota, 22 de maio de 2023

\\\'A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm ainda a possuem\\

Esta história contém:

\\\'A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm ainda a possuem\\

Nasceu em 2005 na cidade de Itajubá-MG, Leonardo Henrique França Mota, sempre teve um talento exorbitante nos esportes, um líder nato dentro de quadra, foi um dos melhores de sua geração, conquistando campeonatos por sua escola. Além de suas habilidades esportivas, ele sempre foi muito sociável, saía para festas, roles e sociais que haviam na cidade, fazia amizades facilmente, esse era seu forte. Estudou no Colégio XIX de Março sua vida inteira, falava muito durante as aulas e os professores notavam a dificuldade em se concentrar, então ao seus 13 anos foi diagnosticado com TDAH, sofreu muito ao longo de sua adolescência, mas com o apoio de sua família e principalmente de seu irmão mais novo Lucas, conseguiu superar as adversidades e ultrapassar obstáculos, formando-se no Ensino Médio e entrando na vida adulta. Hoje ele faz faculdade e serve de exemplo para seu irmão mais novo, que orgulha-se muito dele.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Unir para nos fortalecer
Vídeo Texto

Jair Rodrigues Arruda

Unir para nos fortalecer
Ligado ao trabalho 24 horas por dia
Vídeo Texto
A Rapsódia de Miguel Zarvos
Vídeo Texto

Miguel Antonio Zarvos

A Rapsódia de Miguel Zarvos
Para restaurar pessoas
Texto

Rogério Tavares de Oliveira

Para restaurar pessoas

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.