Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sou Wagner de nascença, mas adotei o apelido ainda na juventude de Wagninho e agora na minha fase mais madura, uso o codinome Wagninho Barbosa.

Nascido em São Paulo - Capital no dia 24/08/1964.

Filho de Paulistano descendente de Imigrantes Avô português e Avó italiana,

E de uma migrante MINEIRA.

Estudei a vida toda em escola pública, ainda muito joven me deparei com a diferença de classe social desde os 13 anos encorformado com a falta de acesso da periferia ao conhecimento ao básico direito às vezes até a alimentos saúde educação segurança... e por aí vai.

Aos 18 anos com grupos de amigos acompanhamos a criação do Partido dos Trabalhadores e ali começamos um processo de luta por melhorias via democrática era o início da abertura pluripartidarismo e lógico a minha escolha foi a esquerda não demorou muito para eu me identificar com o utópico Comunismo.

Daí trilhei um caminho sem volta para uma mudança social econômica e muita leitura estudos.

Aconteceu muitas coisas. Que contarei a medida que surja tempo.

Hoje sou Wagninho Barbosa, me intitulo Poeta por necessidade, Músico por muito esforço (Trompete) e Escritor por obra do destino.

Logo contarei mais histórias sobre mim e minha trajetória.

Fechar

Charuto e café ☕️

Dados da imagem Charuto e café ☕️

Local:
Brasil / São Paulo / São Paulo

Imagem de:

História:
Este sou eu

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A doença como caminho
Vídeo Texto

Luiz Fernando Bolognesi

A doença como caminho
Uma referência para as outras mulheres
Vídeo Texto

Sandra Amarilles Lindolfo

Uma referência para as outras mulheres
Para além do que vêem os olhos
Vídeo Texto

Ana Maria de Magalhães Correa

Para além do que vêem os olhos
A potência de ser quem se é
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.