Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: LARA JULIA
Por: LARA JULIA, 3 de junho de 2025

A minha história

Esta história contém:

A minha história

Minha história começa no dia 04 de abril de 2009 as 12:30 em Pompeu no Hospital Santa Casa de Misericórdia foi nesse dia que eu nasci,nesse ano a França anunciou seu retorno à plena participação de suas forças militares na OTAN.

Em 2010,eu com os meus 1 aninhos de idade quase perdi a minha vida,estava brincando com um cinzeiro na sala,minha mãe estava limpando a casa e minha irmã estava mexendo no computador,minha irmã chamou a minha mãe para olhar uma foto no computador e minha mãe foi até lá ver,enquanto minha mãe foi olhar a foto eu estava brincando com o cinzeiro,até que eu deixei o cinzeiro cair dentro do balde de água que tinha produtos de limpeza,eu fui para pegar o cinzeiro e acabei caindo de cabeça pra baixo no balde,quando a minha mãe olhou pra trás,eu já tinha caído,minha mãe me tirou de dentro do balde e eu já estava roxa e sem respirar,minha mãe ficou aos prantos,me colocou em seus braços e saiu pela rua pedindo socorro,na rua passou uma conhecida da minha mãe de bicicleta,viu que minha mãe estava desesperada e a levou até o postinho de saúde,chegando lá o doutor me levou para a sala dele e me reanimou,eu estava engasgada com o pedacinho de carne,o doutor fez os seus procedimentos e me transferiam para a Santa casa,cheguei na Santa casa,eu tive 3 parada respiratória e os médicos conseguiram me reanimar e eu fiquei de observação até por volta das 22:00 da noite.

Em 2011,meus pais resolveram mudar para Araxá Mg para poder dar um futuro bom para mim e para os meus irmãos,nessa época ocorreram diversos eventos marcantes, incluindo a Primavera Árabe, com protestos e revoluções em países árabes.

Em 2015,eu entrei para o ballet,oque era o meu sonho aos meus 5 anos de idade,onde eu fiz a minha primeira aula,e foi aí que eu me apaixonei pela a dança,na minha primeira aula de ballet eu tinha um collant,uma meia calça,um coque,uma sapatilha e um sonho,que era ser bailarina. E com tempo,fui me dando conta...

Continuar leitura
Fechar

1 dia depois que o meu sobrinho nasceu

Dados da imagem 1 dia depois que o meu sobrinho nasceu

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
A minha história

O meu batizado

Dados da imagem O meu batizado

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
A minha história

Minha primeira aula de ballet

Dados da imagem Minha primeira aula de ballet

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
A minha história

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto

Joslaine dos Santos Alves

O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto
Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.