Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Nataly lima
Por: Nataly lima, 5 de novembro de 2024

Eu e minha mãe

Esta história contém:

Meu nome é Nataly e minha vida sempre foi uma montanha-russa de desafios e conquistas. Desde pequena, aprendi que a vida não é apenas feita de momentos felizes, mas também de dificuldades que nos moldam e nos tornam mais fortes.

Cresci em uma cidade que, embora pequena, era cheia de energia e oportunidades. Minha mãe sempre foi a minha maior apoiadora. Lembro-me de um episódio marcante quando eu estava no ensino fundamental e decidi participar de uma competição de matemática. Eu sempre gostei da disciplina, mas a ideia de competir me deixava nervosa. O medo de não ser boa o suficiente me consumia.

Minha mãe, percebendo minha ansiedade, sentou-se comigo para me ajudar a estudar. Ela transformou os números em jogos divertidos e me incentivou a acreditar em mim mesma. “Você é mais capaz do que imagina”, ela dizia com um sorriso encorajador. Com o apoio dela, consegui não só participar da competição, mas também vencer! Aquela vitória me ensinou que, com dedicação e apoio, eu poderia superar qualquer desafio.

No entanto, a vida trouxe outros obstáculos. Durante adolescência enfrentei dificuldades com amizades. Fui vítima de bullying em um momento em que já estava insegura sobre quem eu era. As palavras cruéis dos outros me afetaram profundamente e muitas vezes eu queria desistir de tudo. Minha mãe percebeu o que estava acontecendo e sempre estava disposta a ouvir minhas frustrações.

Ela me contou sobre suas próprias experiências na juventude e como superou momentos difíceis. Com paciência, ela me ajudou a entender que as opiniões dos outros não definem quem sou. Juntas, encontramos formas de lidar com a situação — desde conversar com professores até buscar novas amizades. Com o tempo, consegui me afastar das pessoas tóxicas e construir relações verdadeiras.

Hoje, sou grata por todas as lições que aprendi ao longo do caminho. Cada desafio enfrentado se tornou uma oportunidade de crescimento pessoal e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de luta
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Uma vida de luta
Movido a paixões
Vídeo Texto

Antônio Leandro Ribeiro

Movido a paixões
Em terras além mar
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Em terras além mar
Todos nós precisamos de amor
Vídeo Texto

Andreia Aparecida Evangelista

Todos nós precisamos de amor

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.