Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Célio Rheis
Por: Célio Rheis, 30 de abril de 2024

Eu Venci ou Estou Vencendo

Esta história contém:

Eu venci ou estou vencendo.

Esta história pode parecer um tanto triste, mas é minha história sou um homem com origem na roça, filho e neto de sertanejos e pasmem desde os seis anos até os quatorze eu acordava pedindo a morte, não queria que aquele dia chegasse ao fim para mim.

Mais tarde aos quarenta anos viria ser acometido por doenças mentais como depressão, pânico social e até com bipolaridade fui diagnosticado, mas tudo passou há sete anos não tomo nenhum remédio psiquiátrico, mas levei algum tempo e estudo para entender o que acontecia comigo.

Fiz vários cursos em psicoterapia, massoterapia a até uma pós em psicanálise me fez chegar a uma conclusão de diagnóstico que profissionais renomados não chegaram não por incompetência deles , mas por eu estar estudando a mim ficava mais fácil acessar alguns arquivos que eles não acessavam.

Vamos a infância e adolescência, não sei o motivo que nunca me senti acolhido com carinho pela minha progenitora a quem deveria chamar de mãe, mas aos seis anos começou um forma de tratamento que nenhuma criança merece, eram surras e surras sem motivos e sem tréguas.

Eu acordava e muitas vezes ouvia hoje prepare-se você vai dormir de couro quente não falhava um dia todos os dias portanto eu acordava pedindo para morrer, ela me batia se fazia sol, me batia se chovia, me batia se meu pai não lhe fizesse algo que pediu, me batia pelo prazer de bater.

Eu era obrigado ser babá de minhas irmãs enquanto outros meninos brincavam eu morria de vontade de brincar eu meio que me atrofiava mentalmente pois nada era permitido para mim de ser criança, eu não entendia por que sofria tanto cheguei a ter inveja de meus primos que eram tratados com carinho por suas mães.

Quando dos oito aos onze anos eu vivia no mato literalmente era uma área de matas então eu passava o dia todo em mata (quando não era obrigado ser babá) era uma forma de me sentir livre para sonhar, pensar, mas eu jamais acreditei que...

Continuar leitura
Fechar

Papai Noel de jacareí

Dados da imagem Depois da história escrita e dos acontecimentos tão tristes da minha meninice resolvi alegrar o mundo infantil, por isso hoje sou Papai Noel

Período:
15/12/2023

Local:
Brasil / São Paulo / São José Dos Campos

Imagem de:

História:
Eu Venci ou Estou Vencendo

Depois da história escrita e dos acontecimentos tão tristes da minha meninice resolvi alegrar o mundo infantil, por isso hoje sou Papai Noel

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Transformando a dor em alegria
Texto

Eduardo Cômodo Valarelli

Transformando a dor em alegria
Liberdade e Luta
Vídeo Texto

Denise Bandeira de Melo

Liberdade e Luta
Hospedo e me hospedo
Vídeo Texto

Maria Clara Pereira dos Santos Tapajós

Hospedo e me hospedo
O poder da comédia
Vídeo Texto

Filipe Fernandes Pontes

O poder da comédia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.