Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 22 de janeiro de 2002

Wellington Marques da Silva

Esta história contém:

Vídeo

P - Pra gente começar, eu gostaria que o senhor dissesse seu nome completo, local e data de nascimento. R - Meu nome é Wellington Marques da Silva. Nome de guerra no Aché é Wellington porque não existe outro. É o único.Nascido em Carpina, interior de Pernambuco em 30/12/1955. P - O senhor entrou no Aché em que data? R - Dia 2/5/1988. P - Antes de entrar para o Aché, o senhor tinha outra atividade? R - Era bancário. Trabalhei seis anos no Banco Econômico S. A. P - Como é que surgiu essa oportunidade de trabalhar no Aché? R - Eu, quando trabalhava no banco, atendia vários colegas que já eram representantes, e sempre me fizeram esse convite. ”Rapaz, você é um cara que tem um relacionamento muito bom com o público, você tem perfil bastante, que é o de propagandista. Mas, eu trabalhava no banco, e você sabe, quando você está num emprego assim, é difícil a gente procurar outro. E eu achava bonita a contabilidade do banco, como realmente é. Só que a gente ganha moedas na realidade. Mas, se não fossem os planos do governo que existiam na época, que era aquele câmbio, aquela mudança de moeda que eu não sei nem que moeda era na época quando eu sai do banco. E quando havia aqueles pacotes, o banco deixava de ganhar o conceito e havia sempre uma redução de quadro. E foi o primeiro pacote, o segundo... o terceiro, eu fiquei desempregado. Mas, não muito tempo. Conhecia os colegas representantes e dono de farmácia em Carpina, firma que tinha falado também com os supervisores, e me indicaram. Na época, o Aché tinha uma política de idade. Era aquela de 19 até 29 anos no máximo. Eu é que quebrei aquele paradigma. Entrei com 31 anos de idade. E estou até hoje, muito satisfeito porque realmente a empresa é sólida e eu represento muito bem essa empresa lá fora. Espero quebrar outro paradigma que é justamente conseguir a aposentadoria, até hoje nunca conseguida por um representante. P - Ah. É? Nunca...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Wellington Marques da Silva
Data: 22 de janeiro de 2002
Local de produção: Brasil / Recife
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.