Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

O Clube está para minha vida como um microfone estaria para Elis Regina Não vivi nem convivi com o movimento nem seus criadores, mas amo de coração e muitas são as vezes que viajo com meus ouvidos e meus olhos por esse "mundo". Desde o revival, BH parece que respira Clube, cheira à Rua Divinópolis... Tudo me remete aos casos (não causos), todas as situações têm sua trilha sonora Clubeira... Quando comecei a ler Os sonhos não envelhecem então Isso passou a ser mais e maior. Enquanto lia o livro, vi várias entrevistas de TV, Rádio, etc... Era realmente engraçado porque eu lia sobre determinada música e no dia seguinte ela me perseguia Tocava na rádio, ligava o som (no CD) e lá estava o CD da música tocando, aconteceram shows do Toninho Horta, Lô Borges... Certa vez eu fazia via sacra no centro - resolvendo muitas coisas e uma delas era ir no médico (detesto ir no médico, um livro e o MP3 me salvam muito nesses momentos). Enquanto esperava, lia (com fones no ouvido). Passou por mim um cara... Não Um deus grego de azul e cabelo castanho bem claro... voltei os olhos ao livro e começava a narração de "Um girassol..." pior (ou melhor): O MP3 estava na metade da música (aquela parte instrumental)... Fiquei meio lerda por um tempo... Saí de lá e fui para a estação pra pegar o metrô. Ler o livro lá foi realmente marcante. Numa quinta-feira li sobre o nascimento de José Roberto, filho mais velho de Márcio Borges. Na semana seguinte me deparei com o perfil dele no Orkut (detalhe, esta - a "semana seguinte"- era a semana do aniversário dele). Quando lia sobre o disco do Lô, o Via Láctea: "estava a Amanda no seu lugar, veio Lô lhe fazer mal" Lô estava em BH lançando BHANDA e encontrei também seu perfil no Orkut... Essas coisas... Tenho um irmão chamado Mateus, mas eu (não sei por que cargas dágua, ou pelo menos não lembro) chamo-o de "Zé". Ele adora a música "Pablo". Quando se encanta com uma música, um disco, o que for......

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O Clube da Esquina em imagens
Texto

Carlos da Silva Assunção Filho

O Clube da Esquina em imagens
O primogênito dos Borges
Texto

Marilton Fragoso Borges

O primogênito dos Borges
Depoimento
Texto

Maurício Maestro

Depoimento
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.