Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Marcela de Lima Gomes
Por: Marcela de Lima Gomes, 14 de junho de 2025

Você e eu mais uma vez...

Esta história contém:

Você e eu mais uma vez...

Quando o sol apareceu, o universo se transformou em uma galáxia e nela só havia flores, árvores e estrelas. O sol nunca mais apareceu naquele lugar. Só havia luz, sombra e chuva. Tomar banho de chuva era a nossa brincadeira preferida. Um dia você pediu para eu apreciar o último pôr do sol.

- Veja, olhe quanta beleza! Eu disse:

- Nada me interessa, nada é mais importante que a minha volta para casa.

De fato, era nisso que eu me apegava. Havia uma razão que era fugir de você. Fugir para bem longe para que você nunca mais me visse, me tocasse. Fico me perguntando se consegui tal proeza. Conseguirei ficar longe de ti? Sim, a resposta é sim. Tudo que transborda o meu ser mora em você. Ontem, ouvi uma canção que dizia que amor era lembrar da pessoa amada. Por onde quer que eu vá, você sempre está comigo. Você não imagina o tanto de lugares que você já conheceu, sem conhecer verdadeiramente, é claro. É uma parte sua que me acompanha que deixou de existir, mas tento mantê-la viva no meu coração. Talvez seja a sua alma... Talvez seja o seu eu das nossas vidas passadas. Talvez nem seja você. Pode ser um fantasma, uma assombração alimentada pela minha imaginação! Escrevi em algum lugar que a poesia mora em mim. Quanta presunção da minha parte. Eu? Uma pessoa que se atreve a escrever quando sente que o mundo está ruindo, despedaçando. Meu corpo desaba em lágrimas, em pensamentos. Os textos me perseguem e imploram para eu escrever na tela. Eles sussurram na minha cabeça e enquanto eu não escrevo, não tenho paz. Tudo que passa pelos meus olhos se transforma em narrativas perturbadoras. Escrever acalma o meu ser, a minha alma, aquilo que me transforma em outra pessoa para que eu possa recomeçar tudo mais uma vez.

Mais uma vez, você domina os espaços em branco e, no teclar de cada letra, seu nome ecoa e pede para ser lembrado.

Quando me deixará viver um novo amor? Quando deixará de me enviar mensagens mecânicas e mentirosas? Quem...

Continuar leitura
Palavras-chave: pensamentos pertubardores

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um hino de alegria
Vídeo Texto

João Jorge Trinta

Um hino de alegria
Transporte de família
Vídeo Texto

Alfredo Vieira Alves Filho

Transporte de família
Alimentar-se de afetos, trocas e inclusão
Vídeo Texto

Maíra da Costa Pedro Nogueira da Luz

Alimentar-se de afetos, trocas e inclusão
Fé e política
Vídeo Texto

Paulo Sérgio Bezerra

Fé e política
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.