Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vídeo

vou contar essa história no tempo que eu era criança eu me lembrei agora que aqui nesse museu que vem visitar que quando eu era como se fosse ser tão pequena Pernambuco me lembrei da minha mãe ela fazia muita comida de milho comida de mandioca e o beijo fazer o cuscuz fazer o bolo de macaxeira que foi aqui nessa viagem que eu vim comer ele bem muito minha mãe e quando eu era pequena era muito difícil a gente cavalo para escola ele é muito fraquinha me lembre quando eu caí de manhã e qualquer bem meu braço eu e meu irmão Silvano minha mãe morou em casa ele era nordestino de Alagoas e o meu pai aqui de Pernambuco de Triunfo e Esse museu me trouxe muita recordação aqui no museu do cordel a segunda coisa bonita coisa que usava na época quando eu era pequena a vida era muito difícil todo mundo celular gravando tudo tirando várias fotos de comida boa mas tenta Nordestino no meio lá no motel nós ficou um luxo eu falei a você que a comida do Forte Até agora ninguém telefone da roça era mesmo comida nordestino comida forte o meio do povo trabalhador Porto Alegre aqui no Recife povo não grava o povo aguenta porque costumado com a vida do Sertão gostei muito estou aqui contando a minha história que eu sofri muito quando era pequeno tem mais a minha mãe eu não gosto desses mas eu sinto muita saudade daquele tempo que naquele tempo tinha ela me alegrar Hoje eu tô no eu queria saber minha tela só lembranças ficaram eu não pensei nem que eu estava aqui em Pernambuco minha viagem com meu filho eu gostei um áudio Mas ela me trouxe alegria e ao mesmo tempo muita recordação estou muito feliz com a viagem que eu fiz e de lembrar meu tempo quando eu estudava deixei meu cachorro em casa que eu gosto muito dele se agora me lembrei do tempo que eu tô contando essa história de criança eu já tinha muito cachorro gato eu levava leite da escola para alimentar dele levar uma visita tubarão para casa para mim me alimentar cabeleireira difícil e levar uma sacola para mim comer depois

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.