Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: marivania dias de lima, 23 de agosto de 2025

Vida de lnterior Era Assim

Esta história contém:

Vida de lnterior Era Assim

Vídeo

toda a vida do canavial sou da vida de andança show da casa do Cuscuz a mesa das festas e das danças da Seresta repente e Ciranda nessa vida tudo se torna mudança mudança a farinha de mandioca em todas as mesas sobrava era pirão farofa beijo e ainda tem um pouco de fada nas casas de farinha assim eu ia e a granel no mercado comprava andar a pé tinha que andar montado o cavalinho transporte que quem vivia do pesado o sol com seu brilho é escaldante isto era a vida do passado a cidade era tão pequena as ruas não tinha Quarteirão da Rua do Matadouro o mesmo a rua de seu João tem a rua do Chafariz o de Dona Arlete do salão ainda tem a Rua do Cajueiro Onde mora a minha do Caboclinho Lá em cima tem a Compesa e não pode esquecer Bonfim Rubens tanta gente conhecida por Salves Dora Braga enfim também tem a rua da igreja de Dona Marina e da Aninha a distração era passear nas ruas net o ponto era para ser na praça não faltava gente para bater papo com a vizinha a Rua da Palha a rua mais movimentada a rua de Maria Barbosa é muita gente pelas calçadas a rua de chegar ao forró tem alguma entrada e a vizinhança era muito agitada do Pingo do Pingo matuto e Maria tonino o pastel de Dona Sena e o mercadinho de Albino as ruas eram famosas com seu ilustre Bill Crispim e Gessé Ávila era um bairro que o passeio era só no domingo tem jogo no canto e para lá se ver o Campinense dependente jogar o público que estava em jogo que atrai a nossa cidade cresceu hoje tem muita coisa não tem mais as velhinhas onde se encontrava leite pão as pessoas circulavam até hoje só se ver motoqueiro dizendo Ana Maria que a moto não e para terminar a história tem Marcos históricos importantes para a prefeitura E a festa de Fevereiro na igrejinha todos esses momentos marcantes lembrado que gaste E por que não as forminhas lata na cabeça era o costume minha vida era grande hoje o povo contudo se estressa e diz que o remédio é calmante

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.