Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vídeo

todos os finais de anos meu pai tem a Pernambuco para visitar meus avós no botão nem se fosse minha vó a gente sai de São Paulo de carro em uma determinada dessas viagens o carro quando nós temos de Pernambuco para São Paulo chegou na Bahia ele fundiu o motor E aí meu pai sem saber fazia conseguiu conversar com alguns caminhoneiros e um deles disse que teria como levar nosso carro em cima da cegonha do caminhão e a gente dentro e cobrar um valor X pois bem só que esse caminhoneiro quando colocou o carro do meu pai em cima dessa cegonha colocou ele com a parte traseira para frente então a gente veio a viagem a gente foi na viagem da Bahia até São Paulo de Costa de frente as coisas ao contrário isso marcou muito a minha vida e tem uma outra também E numa dessas lindas para cá Menina estava muito alagado E aí meu pai teve que esperar um caminhão passar antes dele passar logo atrás O Caminhoneiro também que sugeriu isso que era uma forma de lhe poder passar para criar largamente daquela ponte que ele enfatizou que o meu pai Não deixasse dar muita distância é assim que ele passasse meu pai passasse logo atrás para casa não fechasse na casa do meu pai e eu e minha mãe fomos na parte da da cabine junto com caminhoneiro essa foi uma aventura bem legal que eu não me esqueço das vezes que meu pai vinha Pernambuco e por isso hoje eu gosto muito de caminhão na verdade não não entrei como caminhoneiro mas o motorista profissional já 30 anos e trabalha como motorista e eu costumo dizer também que eu sou Pernambucana Tabajara porque eu nasci lá em São Paulo mas eu amo Pernambuco e eu digo que foi um acaso em São Paulo cidade de passar essas historinhas e eu amei tudo aqui no museu um beijo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.