Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Bianca Paludo
Por: Caio Sanfront Mota, 26 de novembro de 2018

Verdadeiros amigos a distância não separa!

Esta história contém:

Já se passaram 22 anos dessa história e até hoje lembro como se fosse ontem... Isso foi na oitava série do Ensino Fundamental. Estava no pátio da escola no momento do recreio conversando com minhas amigas quando um menino que estava jogando futebol caiu com tudo no meu pé. Na mesma hora senti uma dor terrível e comecei a chorar numa mistura de dor e susto. Era um menino grande, de umas duas turmas acima da minha. Nem pude voltar para a aula, ligaram para meus pais e fomos direto ao atendimento ortopédico. Sim, rompi os ligamentos do pé e tive que ficar 1 mês com uma tala de gesso! Além de todo o transtorno da tala e ter que andar de muletas, faltava pouco tempo para a minha primeira comunhão.

Então ficava a dúvida se estaria recuperada para poder tirar a tala até o dia da comunhão. Já tinha escolhido vestido, sapato, tudo... Fora tudo isso ainda encontrava o menino que me machucou quase que diariamente, o colégio era pequeno. No começo fiquei muito brava com ele, pois estava jogando num local que não era para jogar futebol. Mas com o tempo fui entendendo que aconteceu sem querer, o menino foi chamado atenção, seus pais foram comunicados do ocorrido e minhas amigas sempre me ajudando desde o momento que me machuquei até no dia da primeira Comunhão. Tirei a tala um dia antes, o médico deu uma "antecipadinha", mas mesmo assim eu ainda não estava segura para firmar o pé no chão.

No final deu tudo certo, o menino me pediu desculpas, eu voltei a cumprimentá-lo, pude fazer a primeira comunhão com meus colegas de catequese e o principal: sou amiga dessas meninas até hoje! Mesmo uma delas morando em Londres, sempre mantemos contato, quando ela vem para o Brasil sempre nos vemos, quando fui a Londres passei a maior parte da viagem com ela. Enfim, somos parceiras mesmo para todas as horas e mesmo ela sendo a que mora mais longe é a que tenho mais afinidade, é a minha amiga da infância mais próxima. Com frequência vemos fotos da época...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.