Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vídeo

oi Mas tu é muito besta mas eu acho muito legal que vale a pena comprar a 3 anos atrás não trabalhava num frigorífico ou deixa eu sou de Manaus Amazonas eu trabalhava na figura de beneficiamento de pescado e tem uma certa época do ano que a gente chama de Safra quer quando a demanda de peixe está em alta e nessa época do ano mais ou menos ali novembro a gente começa a trabalhar com pirarucu é um peixe delas região um peixe imenso e no figurino para Trabalhava os caminhões e carretas mesmo claro que o inteiro dentro do caminhão e meninos da produção precisava descarregar esperando puro ombro subindo em cima de uma balança a gente pegava o peso do homem e o peso do Pirarucu e depois tirava a diferença para saber o peso real do peixe numa das vezes que a gente tava recebendo o pescado a gente tava com três três ajudantes um deles era venezuelano é muito magrinha muito pequenininho ele devia ter uns 65kg talvez E durante o processo de receber o peixe fizeram para carregar o peixe maior ele mais para frente resolver o que seria ele a carregar o maior peixe ele pegou um peixe de 120 kg 120 kg eu não me engano colocou no ombro cheio de confiança e subiu em cima da balança foi questão de segundos 4 Segundos talvez a perna dele começou a ele ficou desesperado começou a sua frio e ele pegou uma queda américa américa américa todo mundo riu Mas isso é uma coisa interessante de se contar o amor é muito comum o manejo do Pirarucu acontecer por meio de homens de pessoas mulheres também e o transporte ou ele acontece com um peixe preso pedaço de madeira ou acontece com homenzinhos de muita força que colocam no ombro e sai por aí andando com peixe e é só uma curiosidade da Minha Terra deixa registrar um prazer

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.