Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Otoniel da Silva Valentim, 8 de novembro de 2025

Vale a pena viver em detalhes.

Esta história contém:

Vale a pena viver em detalhes.

Vídeo

Oi gente boa tarde tudo bom meu nome é Antoniel da Silva Valentim aqui em Jaboatão dos Guararapes e de lá voltei para Jaboatão dos Guararapes os pais tiram e hoje eu sou pai de dois filhos né Josué e nasceu em 2012 Micheline nasceu em 2016 sou casado com Jaqueline a quase 18 anos Jaqueline esposa e estamos vivendo aí agradecendo sempre a Deus por tudo Estou aí daqui uns dias completando 45 anos de idade onde sempre em cada época a gente vai aprendendo né e vendo a evolução vida de tudo quanto a gente vive né ele vai trazer experimentos e fui do tempo da vitrola eu sou músico pastor da igreja gosto muito de ler e estudar para ler vários livros A respeito todas as religiões e muito de curtir a vida com a minha família para a praia vai viajar conhecer os lugares eu estou aqui no museu Cais do Sertão né conhecendo aqui algumas histórias e Relembrando né algumas peças que foi da minha fã faz parte da história é isso aí vivendo e aprendendo sempre a gente nunca chega ao patamar de que já aprendeu tudo a gente sempre tá pronto para comer para aprender de novo os meus filhos também a nova geração me ensina muitas coisas também aprendo com ele reformulou algumas coisas e assim continuar vivendo E agradecendo por cada momento fazendo valer cada minuto cada segundo da vida mudando também você radical só aquilo que quero e sempre em busca do novo né para acrescentar para dividir para criar experiências e conheço a gente vai trazendo ao nosso ter maturidade equilíbrio confiança pai respeito cria continuidade e deixar para posteridade aí um legado legal e sempre ser feliz independente do momento da situação feliz e grato por tudo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.