Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Uma pequena Crônica:

12 de Fevereiro de 2024, em pleno carnaval, quando brasileiros e brasileiras procuram se divertir, extravasando alegrias ao som das músicas do período carnavalesco, eu me recordo do grande poeta, compositor e músico Raul Seixas, em que em uma de suas letras, ele diz: \\\\\\\"Eu que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar...\\\\\\\"

Por não curtir os festejos carnavalesco (não tenho nada contra os que gostam), procuro algo para ocupar o meu tempo e me deparo com a frase do Divaldo Franco, que diz: \\\\\\\"Não enganes a ninguém. A vida é grande cobradora e exímia retribuidora, tanto do mal, quanto do bem que fazemos a outrem. O que fizeres aos outros, sempre retornará a ti.\\\\\\\"

Eis que me recordei: O ano era 2002 quando residia eu na pequena cidade de Woodstock, subúrbio da grande Atlanta, no Estado de Geórgia, Estados Unidos.

Naquela ocasião, chegou do Brasil um amigo oriundo do meu Estado de Goiás.

Esse, eu o conheci no ano de 1988, na Capital de Goiás, recém chegado da cidade de Salvador.

Veio daquela capital para a cidade de Goiânia, por intermédio de um ex cunhado que naquela época visitava Salvador e lá o conheceu.

Esse meu amigo, à época, trabalhava na área da arte, entalhando madeira e produzindo lindas peças de pescadores com peixe às costas, Cristo e outros temas mais e, com certeza carregava n’alma saudades de seus familiares.

Quando chegou à Capital Goiana, o ano era se não me engano 1988, e claro, o recebemos bem e todos gostamos muito dele!

Era uma pessoa alegre (ainda o é, claro) e fazíamos o que podíamos para que o recém chegado se sentisse à vontade, seguro e pudesse superar as dificuldades iniciais.

Recordo que, em certa época, o apresentei a um proprietário de um Pit Dog (local de lanches) situado na Vila São José, por ali laborou por um tempo.

Em outro período, não me recordo se antes ou depois do...

Continuar leitura
Fechar

MEU TRABALHO DE PINTURA

Dados da imagem tELA 60X50.

Período:
18/07/2024

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
UMA PEQUENA CRÔNICA

Palavras-chave:
telaxarte

tELA 60X50.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.