Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 539
Por: Inventário de Sonhos, 6 de maio de 2020

uma nova ordem imposta

Esta história contém:

uma nova ordem imposta

Sonhei que estava em um bar bonito, chamado Frida, que um casal de amigos pernambucanos tinha acabado de abrir. Em pouco tempo, começou uma tensão nas ruas, pois uma nova ordem estava sendo imposta. Voltávamos para os costumes da idade média. Tanto em relação à religião, como nas vestimentas. Fui para um cenário que lembrava a sala de jantar de um castelo. Duas mulheres estavam sentadas comigo. Uma delas, uma amiga muito conhecedora de Boal e Paulo Freire. Ela vinha para me avisar sobre o que estava acontecendo, mas logo chegaram homens representantes da nova ordem e nos vestiram com véus brancos que cobriam os cabelos e tinham detalhes em pérolas. Minha amiga perguntou ao homem se aquela veste significava que teríamos que agir como exemplos da nova ordem. Ele confirmou, então ela é a outra mulher arrancaram o véu e fugiram. Como adoro muito essa amiga, mesmo sem entender, fiz o mesmo. Já na cidade, vi que todos usavam roupas diferentes, de outra época. Encontrei uma amiga que estava com uma lenço/canga na mão e pedi para que me ensinasse a usar. Estávamos caminhando e quando percebi que estávamos voltando para o castelo de onde fugi, corri na direção oposta, mas minha amiga tinha sido trancafiada no castelo. Sozinha na rua, encontrei uma casa com a porta aberta e me escondo num quarto. 3 mulheres entraram. Uma delas, uma amiga da infância, que era uma das únicas meninas negras do colégio católico particular onde estudei. As mulheres pareciam tranquilas com a situação. Uma delas ia se casar. Enquanto duas delas iam embora, minha amiga me reconheceu e se dispôs a me ajudar a colocar as novas vestimentas. Era como uma canga usada como vestido trespassado. Quando consegui me arrumar, fui até um terminal de trem. Estava lotado de crianças pequenas e grávidas (como eu efetivamente estou). Eu ia tentar fugir para a Nova Zelândia, esperando poder ter meu filho num país em que a ciência não seria criminalizada.

Que associações...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: uma nova ordem imposta
Data: 6 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 539
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.