Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Jonathan dos Santos Rosa, 10 de junho de 2021

Uma Infância no mundo da eletrônica

Esta história contém:

Olá, boa noite! Eu me chamo Jonathan. Moro em São Pedro da Aldeia/Rio de Janeiro... Hoje venho contar uma historia de quando eu iniciei na área de eletrônica.. Tudo começou quando eu tinha 7 anos de idade. Minha infância foi diferente de outras crianças, eu passava o tempo todo dentro de casa, não era muito de sair pra brincar, essa era minha rotina diária.. Um certo dia num dia tão caloroso, o ventilador da minha casa ficou ruim ,eu ficava me perguntando porque parou de funcionar. Ai depois eu comecei a me interessar por eletrônica, Estudei comigo mesmo como funcionava o ventilador, porém sem ajuda de um especialista, eu não tive muito sucesso, o ventilador foi descartado.. Passou uns tempo teve um dia que minha prima veio a minha casa para fazer o cabelo da minha mãe. Depois de uns 30 minutos o secador dela parou de funcionar, ela só só tinha esse secador para poder trabalhar, e ficou meio chateada e parou de fazer oque estava fazendo. Eu sem experiência nenhuma, era uma criança sem saber de nada na vida kkkkk resolvi abrir para poder ver o que tinha acontecido.. Depois de analisar tudo, descobri que um fio que liga um botão de ligar estava solto, coloquei no lugar, usei fita isolante para não desprender, um procedimento arriscado mas fiz sem medo.. Depois de colocar os parafuso tudo certinho, resolvi ligar na tomada, o medo era grande.. depois de pressionar o botão o secador voltou a funcionar... Depois disso eu comecei a aprender e desenvolver na eletrônica.. Hoje eu tenho 18 anos e faço Reparo de celular, notebook e desktop... Essa é a minha historia de vida....

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Metrô: muito mais do que um transporte
Vídeo Texto
Engenharia do bem estar
Vídeo Texto

Carlos Kazume Oyama

Engenharia do bem estar
Sonho de ser Presidente
Vídeo Texto

Fernando José Costa Telles

Sonho de ser Presidente
O cheiro diferente do calcário
Texto

Mário Luiz de Mello Lameirinhas

O cheiro diferente do calcário
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.