Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Tami
Por: Tami, 24 de dezembro de 2016

Uma história sobre o amor.

Esta história contém:

Fogos, festa, música, promessas, desejos, metas, sonhos, oportunidade de recomeçar. É assim que a maioria dos brasileiros e possivelmente a maioria das pessoas do mundo vivem na virada do ano.

Claro que cada cabeça carrega consigo o seu mundo. Eu, assim como a maioria, carrego o meu mundo com as minhas metas, sonhos, desejos e promessas na virada do ano. Foi assim nos últimos 3 anos:

Rodeado de casais, cheia de metas, "limpa" , reflexiva.

Mas foi em um passeio durante os poucos minutos de fogos na praia que conversei comigo e com Deus sobre o primeiro amor. Foi um papo reto, educado, gentil, esperançoso.

Essa é a história da impressionante surpresa da vida e o poder de Deus e do universo de desconstruir todas as metas desejos e sonhos da minha vida dos últimos 3 anos. Essa é a história real do simples encontro do meu primeiro amor.

Foi nos primeiros passos de 2016 que tudo aconteceu.

Divertida, intensa, emocionante , comprometida com a vida. De carro importado, apartamento ganhado, cartão ilimitado. Apaixonada por conhecimento, desesperada para viver a vida, mais um pouco.

Quando em um curso descobri que não queria nada daquilo.

Desafio lançado, desafio aceito. Carro vendido, apartamento devolvido, cartão bloqueado, mudar a forma de viver a vida.

Foi assim que me vi antes mesmo do fim do primeiro semestre. Enfiada num programa anual de desenvolvimento humano, pago em parcelas. Um quase novo carro popular, planilhas, controle da vida, nem tanto.

Nessa altura do campeonato o conforto de ter um propósito para minha vida e uma missão maior que ela contribuíram para que a caminhada fosse plena e de crescimento apesar de mudar as possibilidades da vida.

E quando eu menos esperava, aquele pedido que nem eu mesma lembrava que havia feito naquela noite de fogos, simplesmente, aconteceu.

Era só um exercício, em meio a uma pequena grande multidão aglomerada em uma sala, mais de 1200 pessoas em busca de sei lá o que, que eu, cheia de coragem,...

Continuar leitura
Palavras-chave: ano novo, são paulo, vida

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Vocês vão ter que me engolir!”
Vídeo Texto

Mario Jorge Lobo Zagallo

“Vocês vão ter que me engolir!”
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Uma referência para as outras mulheres
Vídeo Texto

Sandra Amarilles Lindolfo

Uma referência para as outras mulheres
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.