Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Maria Gabriela Felipe De Souza, 24 de agosto de 2017

Uma História Real

Esta história contém:

Meu nome é Maria Gabriela Felipe De Souza, filha de Patricia Alves Felipe e Mário Jose De Souza, nascida em 23 de janeiro de 2002. Eu nasci com 3,140kg com 48 cm, ás 22:50 da noite. Eu fui muito esperada por minha família,todos ficaram felizes com minha chegada, nos primeiros meses dei um pouco de trabalho para minha mãe e meus avôs, pois eu dava confusão constantemente, e tinha que sair correndo para o hospital comigo, depois com os tratamentos melhorei.

Eu tive muita dificuldade para andar e falar, meu avô me estimulava a andar todos os dias na varanda de casa, até que um dia "ANDEI" e todos fizeram a maior festa, dei muito susto minhas tias, pois pulava o portão, subia na mesa era muito arteira.

Quando comecei a falar tudo para mim era "Quero Paiz" kkkk, com o tempo foi passando e eu fui crescendo e todos que achavam que não iria evoluir, ficou surpreso, pois cresci inteligente, esperta e que adoro cantar e falar...

Os meus pais se separaram tem dois anos, quando morávamos todos juntos tinha mais contato com meu pai, hoje em dia não o vejo e me, falo com ele direito, sinto muito falta dele, mas infelizmente ele hoje tem outras prioridades.

Neste momento minha família e minha mãe e meus avos que cuidaram de mim e que estão presentes em todos momentos de minha vida.

Minha mãe ás vezes é meio chata mas sei que ela me ama acima de tudo.

Minha avó é minha segunda mãe, chama minha atenção briga comigo quando necessário, meu avô briga sempre comigo mas tenho ele como meu pai, pois ele cuidou de mim e está comigo sempre comigo.

Tenho também minhas tias que fazem de tudo pra ver minha felicidade. E agora chegou para completar minha felicidade meu namorado que tem sido muito paciente e carinhoso comigo e tem me ajudado a superar minhas tristezas.

Minha mãe não tinha tempo de cuidar de mim durante o dia pois precisava trabalhar para comprar meus remédios e minhas coisas, porque meu pai tava desempregado minhas tias e meus avós...

Continuar leitura
Palavras-chave: trabalho de historia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.