Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Barbara Borges
Por: Museu da Pessoa,

Uma espanhola no arroz com feijão

Esta história contém:

Uma espanhola no arroz com feijão

(Depoimento de Barbara Borges)

Eu vim pra o Brasil em agosto de 2000, eu vim com o meu marido porque ele era patrocinado pelos Correios, porque nadava, e eu também nadava. Eu nadava pela Espanha e acabei casando com ele e acabamos vindo morar aqui. Eu sentia muita saudade das coisas do meu país, e eu não gosto muito de arroz e feijão, não sei por que. Eu começava a procurar pela internet comida pra comprar e mandava pra mim aqui no Brasil também através do endereço da minha irmã. Então chegava lá e ela tirava o rótulo e mandava pra cá. Eu mandava comidas, calda de caramelo, etc, que são dessas coisas pequenas da vida que eu gosto. E chegava caixas enormes pra ela e ela tirava foto. Eu comprava na Amazon e não via que era tanto. Ela doava boa parte pro centro de pobres e eu pagava enormes contas nos Correios. Saía muito caro, e comecei a gostar de arroz e feijão.

Eu sou casada com o Gustavo Borges. Nós treinávamos juntos na Flórida e foi treinando que a gente se conheceu. A gente gostava de comer donnuts depois dos treinos e a gente ia comer junto. Eu sinto muita falta das comidas da minha infância. A gente cresce com uma comida e depois encontra outra, e fica difícil. A mãe do Gustavo mandava muito pra ele Sonho de Valsa, e eu não gostava de disso. E acho caríssimo. Aquilo é igual cortiça com chocolate em cima, eu não gosto.

Eu acho fantástico o que os Correios fazem no Brasil pros atletas. Também o Banco dos Brasil. Esse incentivo pros atletas é fantástico. Eu sei que nos Estados Unidos não tem esse suporte no começo pros atletas. O Gustavo foi um dos primeiros a ser patrocinado e ainda é muito agradecido por isso. Sem contar que a gente sempre usa Sedex e nunca tivemos nenhum problema. Eu acho uma entidade muito especial. Eu acho que está muito banalizada pelos e-mails e essas coisas, e eu escrevi uma carta pra mim com minhas metas de começo de ano e pedi pra uma amiga me mandar pelo correio seis meses depois. Foi...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Uma espanhola no arroz com feijão
Local de produção: Brasil / Brasília
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Barbara Borges

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O comércio vem no sangue
Vídeo Texto
O casamento entre o arroz e o feijão
Vídeo Texto
Corinthians x Palmeiras
Texto

Antonio Calcagniti

Corinthians x Palmeiras
Comerciante e aventureiro
Vídeo Texto

Algirdas Antonio Balsevicius

Comerciante e aventureiro
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.