Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Uma curta vida inteira

Esta história contém:

Sempre fui uma garota sonhadora, quis ter o mundo em minhas maos antes mesmo de conhecê-lo. Quando criança acreditava que magia existia, que pessoas do bem ainda estavam presentes e que apesar de tudo, ainda existia esperança para o que todos chamavam de fim. Mas o tempo foi passando, e querendo ou não, somos obrigados a aceitar as coisas como são e não como gostariamos que fossem. Ja vi muita coisa, mesmo com pouca idade. Vi quão cruel as pessoas são, a que ponto coisas fúteis como o dinheiro levam uma pessoa a matar e morrer. Cresci, e onde antes existia apenas coisas lindas e mágicas, deram espaço para um lugar escuro e frio. Aprendi da maneira mais dura que o que semprei sonhei deveria ser esquecido. Mas apesar de tudo, eu não esqueci não. Se eu quero, eu posso e eu consigo fazer parte de uma mudança, porque apesar de tudo, ainda existe mágica guardada em mim, e essa mágica chama-se esperança!

Palavras-chave: dinheiro, esperança, frustração

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A epopeia de um burguês socialista
Vídeo Texto
Vencendo o desconhecido
Vídeo Texto

Renata Barros Taube

Vencendo o desconhecido
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.