Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 17 de setembro de 2025

Uma conversa

Esta história contém:

Uma conversa

Vídeo

o sentido da vida para mim comunhão entre as pessoas que dá em troca eu não digo questão física mas em questão de enfim de afetividade conhecimento de experiências né acho que a gente tendo essa Troca esse essa movimentação dos 100 é o que dá sentido à Vida eu seja fé demonstrada em minha vida quando um passarinho passa por mim quando o vento bate numa folha Quando o Sol amanhece E aí Fernanda mais esperança no próximo segundo na próxima hora no próximo dia e dentro disso tudo ter sentido na vida quando se mostra que se tem fé Então dentro desse âmbito de fé e acredito que as coisas se expressam quando se tem esperança então a gente teve esperança a gente consegue ter fé em alguma coisa as pessoas costumam dizer que a esperança é a última que morre eu acredito que ela é a única que não estão sempre há de existir esperança e eu tenho ofereço minha relação com a morte de entendimento de um ciclo as coisas como elas nascem evoluem e morrem e morrendo significa o fim é só uma fase de transformação que a gente todo dia a gente tá morrendo de alguma forma e nascendo também então é uma forma de transformação de entendimento claro que a morte carnal a gente sente de outras formas de ter um entendimento de outra forma pelo pela forma como a gente lida né nem sempre com esse entendimento todo mas eu procure estar sempre consciente que a morte é um processo presente
Palavras-chave: vida; morte; fé

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Vídeo Texto
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
A vida só se viabiliza através do cuidado
Vídeo Texto

Ana Cláudia Quintana Arantes

A vida só se viabiliza através do cuidado

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.