Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Tatiane Faustino da Silva, 30 de agosto de 2025

Uma Camponesa que chega a universidade, uma universidade que chega para uma camponesa

Esta história contém:

Uma Camponesa que chega a universidade, uma universidade que chega para uma camponesa

Vídeo

eu queria contar a história que a minha própria história de uma mulher camponesa que chega a universidade pública Federal Rural de Pernambuco Faustino né como eu falei sua mulher camponesa e em 2019 e o edital do curso de bacharelado em agroecologia da universidade pública em Recife cheguei aqui em um curso de oportunidade a jovens se a pessoa está bem do campo estudar em uma universidade tava aqui visitando a exposição Neto cordel e vi figura do Paulo Freire né fiquei pensando sobre o quanto à educação é Libertadora e por isso em conta a história que eu cheguei nessa cidade é considerado um aluno é muito boa foi laureada tem nota massa 9,6 e foi muito Rose chegar no espaço como esse homem não foi feito para pessoas como eu então foi uma camponesa que chegou a Universidade de Universidade que chegou tão legal vivenciais experiências na universidade e hoje no Jornal Agora é Koga e contribuir com Os territórios camponeses diversos territórios do Brasil estão trabalhando em uma em um lugar que é chamada a articulação semiárido brasileiro e educação popular e também tecnologias de convivência com semiárido então estuda a educação nos Unisa vivenciais experiências e também voltará no lugar de uma forma diferenciada e contribuindo para que a educação seja lugar e libertação e de construção do novo né das novas possibilidades os novos territórios das liberdades sobrei não é uma sertanejo que sai de isolamento para o mundo e tudo isso graças a uma educação libertadora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.