Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: lumar baptista

Uma caminha a mais

Esta história contém:

Está também é uma história real acontecida em minha cidade, Capivari.

Certo dia, acordei com uma forte dor no peito. Não conseguia respirar e nem falar direito. Todo o corpo doia. Falei pra minha esposa, "Cisquinho de Cana" (este é o apelido da minha esposa Cássia). Falei pro Cisquinho: "estou com uma forte dor no corpo inteiro". E logo ela narrou "vai pro médico".

E lá fui eu, só que era um médico novo na cidade. Há uns dois meses. Não conhecia ninguém. Bom, lá estou no consultório a a espera da minha vez, eis que derrepente ouço "Lumar Baptista".

Lá fui eu entrando e o médico pergunto o que estava acontecendo. Eu falei: "Doutor, estou com uma forte dor no peito. Não consigo respirar, atordoação".

O mesmo mandou tirar a camisa, agachar e respirar três vezes forte. Ouviu o meu coração. Até aí tudo bem. Mandou colocar a camisa de volta e me passou uns remédios.

Mas meus amigos vejam só a confusão armada que eu causei no consutório. Eu com dor, nervoso, sem respirar. O médico falou assim pra mim: "Seu lumar, séo este remédio não vai adiantar, o senhor tem que fazer caminhada". Aí foi a hora em que ele viu o capeta mesmo. Eu gritei alto: "Fazer o que?". E ele repetiu: "Andar, caminhar".

Eu falei: "O senhor tá besta. Palhaço. Eu aqui com dor, cansado e o senhor vem com bricadeira comigo. Eu ando todo dia mais de 15km por dia e o senhor vem mandar eu caminhar". E aí ele perguntou: "Mas meu amigo, o que o senhor faz?" Eu falei: "Eu sou carteiro". E saí do consultório bravo. a cidade inteira ficou sabendo e foi só risada.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um acaso de saúde
Vídeo Texto

Sandra de Oliveira Campos

Um acaso de saúde
Devolvendo sorrisos
Vídeo Texto

Luciana Bruzadin

Devolvendo sorrisos
A vida é imperdível
Vídeo Texto

Regina Maria Paschoalucci Liberato

A vida é imperdível
Valorizando as oportunidades concedidas pela vida
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.