Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Grinaldo Lopes de Oliveira, 20 de junho de 2025

Uma breve história do Aderaldo, meu pai

Esta história contém:

Uma breve história do Aderaldo, meu pai

Vídeo

Oi pessoal contando história não minha mas do meu pai falecido pai de partida tempo mas cuida da vida do Ariano cor realmente belíssimo meu pai é Aderaldo Francisco de Oliveira nasceu na região de Nova Soure para olhar né porque perdeu Infelizmente meu avô muito cedo nós 25 anos e a mãe dele né sozinha né eu aí sim terça ele teve uma infância bastante dura né lá na Miranda de Chaves na vida dele foi o fato dos avós serem professores daquela região ensinavam filha de fazendeiro meu pai né os 10 anos de idade Ele foi Alfabetizado tardiamente comparado com outro na nos livros espécie de Carvalho que foi um grande educador do século 19 e ele desenvolveu aí o gosto pela leitura a pouco a educação que recebeu uma certa maneira foi Libertadora porque a paixão dos livros né o levou a ser um leitor compulsivo e isso ajudou a enveredar carreira que ele teve né soldador vindo a trabalhar na Petrobras vai matar uma família né junto com minha mãe que aquela aquela pouca educação ele certa maneira excluir meu pai de que é melhor para os filhos dele então ele tomou a decisão de morar na cidade de Salvador onde nós fomos educados né que nós temos mundo 55 graduados e conseguiu apenas ensino médio aí hoje eu tenho notícia de mês caminhando aí para o doutorado e agora nessa biblioteca de cordel né eu vejo aí falar da biblioteca do prazer de viver naquela região pessoa então esse é um relato meu nome é Agnaldo Oliveira Filho de Aderaldo aqui é meu filho né Pedro Neto e Aderaldo e nós somos resultados da pequena semente que a educação planta na vida das pessoas hoje toda nossa família exemplo aí dessa semente que floresceu e virou uma grande árvore

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Depois de muita luta
Vídeo Texto

Jildete Nascimento de Menezes

Depois de muita luta
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
A gente é que tem que carregar o peso da gente
Vídeo Texto

Maria Francisca Thereza Kazniakowski Squizato

A gente é que tem que carregar o peso da gente

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.