Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Geny Victor
Por: Museu da Pessoa,

Um telegrama e uma história de amor

Esta história contém:

Um telegrama e uma história de amor

Minha história começou no dia 16 de março de 1966, quando Euzébio me pediu em namoro. Eu com 16 anos, ele com 18 anos. Era num namoro inocente. Após três meses aconteceu o primeiro beijo.

Encontrávamos só as terças, quintas, sábado e domingo de 19 às 21:30 como era permitido por nossos pais. Os encontros era ficar assentado no sofá, com família ao redor ou pra assistir algum filme, ou ir ao cinema (detalhe: durante o dia), ou levar irmãos menores para comprar balas e pirulitos.

Em 1968, minha amiga organizou um piquenique em Pedro Leopoldo a 54 km de BH, na Fazenda do Urubu, com cachoeira e terreno de terra.

Não me cabia de tanta emoção esperando o dia para irmos juntos - eu e meu namorado. Porém ele teve que viajar a trabalho para a cidade de Monte Carmelo. E eu fiquei sem notícia, sem saber se ele iria, pois as passagens do ônibus já estavam se esgotando.

Foi quando para minha surpresa, ele envia um telegrama, pedindo para reservar seu lugar para o piquenique. Lembrando que: não tínhamos meios de comunicação via telefone, só por telegramas ou cartas.

Minha mãe só autorizou que fôssemos, se levássemos a minha irmã menor. É claro que fiquei triste, já fazia planos para ficarmos juntinhos e sozinhos.

E fomos nós três. Foi um dia inesquecível. Beijos (suaves) sempre de mãos dadas, perna roçando com perna, braço com braço. Às vezes, cobria o chão com a toalha e onde ficamos deitados, trocando carinhos. Apenas isso. Mas ao final do dia, minha irmã caiu na cachoeira e quebrou dois dentes.

Ao chegar em casa, fui castigada, pela falta de cuidado em não olhar minha irmã. Minha mãe exigiu que terminássemos o namoro. Sofremos muito. A gente se amava.

Após 12 meses de término, voltamos o namoro. Em 1978 casamos e estamos juntos até hoje.

Um telegrama - um piquenique, dois dentes quebrados. Acontecimentos que não nos impediu de viver o nosso amor.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Um telegrama e uma história de amor
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Geny Victor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Mantendo a posse da bola
Texto

Beatriz Campos Pantaleão de Araújo

Mantendo a posse da bola
Mais conforto, mais saúde
Vídeo Texto

Bruno Gonsaga Carvalho

Mais conforto, mais saúde
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.