Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 6 de agosto de 2024

Um Saboroso Pastel

Esta história contém:

Muitas pessoas amam viajar, mais especificamente quero falar das viagens em família. Pessoalmente, as que eu já participei foram divertidas e me tiraram boas risadas. Porém, a viagens que pretendo compartilhar aqui, possui um acontecimento inusitado.

Aos 15 anos, durante minhas simples férias escolares, as quais normalmente eu permanecia em casa, recebi um convite repentino. Minha dinda, que finalmente saíra de férias, convidou-me para ir à praia juntamente com outros integrantes da família. Entre estes familiares, havia minha prima, alguém que eu era e, ainda sou, muito próxima.

A minha viagem duraria cinco dias – e eu gostaria de resaltar que, tirando a mim, minha dinda Carine e minha prima Bianca, o restante dos familiares já se encontrava na casa da praia. Assim, arrumei minhas malas e fui.

Após quatro horas na estrada acompanhada por minha dinda, que dirigia o carro e, Bianca, sentada ao meu lado, chegamos na casa da praia. A casa era linda, cinza, com portas de vidro e uma piscina. Ela se localizava a 700 metros da praia, uma distância muito boa.

Logo quando chegamos, eu e Bianca cumprimentamos nossos familiares e já fomos direto para à praia. Duas pessoas nos acompanharam, ambos nossos primos de terceiro grau – eu gostaria de observar que nós quatro possuíamos uma idade muito próxima, variando entre dois a três anos de diferença. Este primeiro dia em questão estava muito nublado, mas isso não nos abalou.

Durante os dois primeiros dias, (eu e Bianca sempre juntas), fomos sempre acompanhadas por mais algum familiar quando íamos à praia. Foi somente no terceiro dia, por volta das cinco horas da tarde, que finalmente saímos sozinhas, pois, após ir e voltar da praia diversas vezes anteriormente, já havíamos decorado o caminho, ou era isso que havíamos pensado.

Fomos e caminhamos a beira da praia até começar a escurecer, somente aí percebemos que deveríamos voltar. Para não fazermos o mesmo caminho de...

Continuar leitura
Palavras-chave: viagem, família, praia, pastel

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Deixando a cidade mais maravilhosa
Vídeo Texto
Vídeo Texto

Irany Domiciano Ferreira

"Olha o mate!"
Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Vídeo Texto

Edwiges da Silva Pereira

Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Campeão dos campeões
Vídeo Texto

Carmen Marques Pereira

Campeão dos campeões

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.