Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jaime Prado
Por: Jaime Prado, 28 de outubro de 2021

Um relógio holandês antigo, com 100 anos

Esta história contém:

Um relógio holandês antigo, com 100 anos

Nunca fui relojoeiro conheço um relógio porque esta no meu pulso, um dia em 1976 fui levado espiritualmente no alto de uma torre de uma igreja, numa ex-colônia de Isolamento de pessoas Atingidas pela Hanseníase isso no dia 26 de março de 1976 um dia depois do meu aniversário, e ali senti a presença de Deus tocando nos meus ombros e dizia você é capaz e fazer a diferença que muitas vezes incomoda muita gente, e foi ai que eu vi a presença do Espirito Santo diante dos meus olhos e eu tinha a Obrigação de dar uma resposta e foi assim o que eu fiz. Sem nunca ser relojoeiro e estar frente a frente com a máquina antiga de um relógio Michelini, parado durante 36 anos ás 17:36, resolvi fazer a restauração e para a minha supressa no dia 07/07/2007 ás 17:36 quase 37 minutos eu fiz ele voltar a funcionar marcando as horas e as badaladas do Sino, neste momento eu senti novamente a presença de Deus do meu lado e uma voz bem distante me dizia: Você consegui, você foi capaz e partir deste momento continuei realizando trabalhos voluntários na minha cidade em Bauru/SP, restaurando relógios de torre de igrejas parados no tempo, ai apareceu um amigo Roberto Pinheiro um parceiro amigo que abraçou junto comigo a ideia, restauramos da Paróquia Santa Terezinha, restauramos da Plataforma da Estação Noroeste do Brasil a NOB em Bauru também como voluntários, e agora estamos nesta empreitada difícil mas não impossível estamos restaurando um relógio Holandês antigo o único na nossa região com 100 anos de história depois de permanecer parado durante 40 anos ás 06:13, se juntos a nós um Professor de Física e Matemática Wendel Pinheiro que também é um apaixonado por relógios antigos e estamos fazendo juntos este trabalho que já repercutiu a nível interacional o nosso modesto trabalho. Temos que agradecer com todo carinho o Padre Joseph um Indiano da Índia responsável pela Paróquia São Sebastião na pacata cidade de Avaí/SP, que esta nos...

Continuar leitura
Palavras-chave: relógio, relógio holandês

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Os tempos indicados pelos relógios importantes de São Paulo
Vídeo Texto
36 anos no ramo dos relógios
Vídeo Texto
Vicentinho foi para o sul
Vídeo Texto

Vicente Paulo da Silva

Vicentinho foi para o sul
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.