Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Alice Sousa
Por: Tamires Puhl Pereira, 18 de dezembro de 2019

Um pequeno relato de uma garota

Esta história contém:

Um pequeno relato de uma garota

Tudo começou quando dois jovens se encontraram na adolescência e começaram a viver o seu amor, uma menina de 18 anos e um menino de 15 anos. Um tempo depois começaram a formar a sua família e no ano de 2002 eu nasci, uma menina linda, bem gordinha e cheia de saúde. Éramos uma família muito feliz, mas ainda não estava completa, faltava um irmãozinho para me fazer companhia como eu sempre quis. 8 anos depois de mim, ele nasceu, foi o momento mais importante da minha vida. Brincávamos muito, nunca fomos de brigar muito, claro, entre irmãos sempre há uma briguinha ou outra, mas sempre nos resolvemos. Ele sempre foi e sempre será a minha paixão.

O tempo foi passando, eu fui crescendo, uma garotinha com um sonho único: minha festa de 15 anos. Ficava encantada toda vez que via algo relacionado, principalmente os vestidos. Via as meninas nas suas festas e chegava a me emocionar, até que chegou a minha vez. Em 2017 aconteceu a minha festa, tudo como o esperado, tudo lindo, cor de rosa, toda minha família e meus amigos fazendo parte desse momento muito especial comigo, me senti realizada.

Exatamente em julho de 2017 recebi um convite maravilhoso, ganhei um afilhado, foi uma benção na minha vida. Em novembro nasceu um menino lindo, cabelos loiros, olhos claros, com um nome muito bonito também, Castiel, minha segunda paixão. Mas este ano não continuou sendo tão bom até o final.

No dia 24 de dezembro fiquei sem chão, achei que não ia conseguir continuar, não sei de onde tirei tanta força. Minha mãe tinha cometido suicídio, cheguei em casa e a vi pendurada no alçapão do nosso banheiro, não sabia o que fazer só sabia gritar desesperada,, não havia ninguém em casa, somente ela, parecia cena de filme. Consegui tirar ela de lá e chamar ajuda, mas foi tarde demais. Chegamos ao hospital e recebi a notícia de que tinha perdido a minha mãe, fiquei desesperada com uma angústia muito grande. O pior natal das nossas vidas. Os meses foram...

Continuar leitura
Palavras-chave: superação, família

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.