Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 748
Por: Inventário de Sonhos, 18 de maio de 2020

Um pano cheio de secreções nasais

Esta história contém:

Um pano cheio de secreções nasais

Desde que começou a pandemia e o isolamento social, não me lembro sequer de ter um sonho bom. Num dos meus sonhos recentes, eu estava numa situação muito assustadora. Estava eu no meu quarto mexendo no celular, e já era bem tarde da noite, todas as janelas do quarto estavam abertas e no sonho vinham vento de todas as direções, eu incomodado com aquilo, levantei pra fecha-las, mas no mesmo instante que fechei a primeira janela, escuto alguém bater na porta (eu na vida real, por segurança peço pra pessoa se apresentar antes de eu abrir a mesma), mas esse ato não aconteceu no sonho. Eu abri a porta e no mesmo instante me deparei com um rapaz bem alto, com a roupa toda escura e com uma máscara no rosto, numa mão havia um pedaço de pano e na outra mão ele segurava um pote pequeno de vidro, cheio de secreções nasais (catarro). Nisso eu entendi oque ele iria fazer e corri pra dentro de casa, só que ele também correu atrás de mim, mas antes disso ele apagou todas as luzes. Eu não lembro exatamente oque aconteceu ao certo, mas quando eu me dei conta, o rapaz já tinha me mobilizado e estava pressionando o pano todo úmido no meu rosto, quando eu olhei fixamente pra cara do rapaz, era o meu pai, eu fiquei desnorteado e estava tentando entender o motivo dele estar fazendo aquilo comigo. Depois disso eu não me recordo de exatamente de mais nada. Desde então, eu tenho tendo problemas pra dormir, com insônias e medo, durmo com a porta aberta e com a luz do corredor acesa, já tive problemas com a minha mãe por esse motivo, mas quando durmo na escuridão total, eu me sinto desprotegido, coisa que desde o início da minha adolescência nunca aconteceu.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Bom, por estarmos numa época delicada, num período sombrio da pandemia, com tantas mortes, notícias ruins e etc, eu meio que estou tentando suportar esse momento, e todas essas coisas não estão fazendo bem pra minha saúde mental.

Continuar leitura
Palavras-chave: casa, ataque, secreção nasal, vírus

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Um pano cheio de secreções nasais
Data: 18 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 748
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.