Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 950
Por: Inventário de Sonhos, 1 de junho de 2020

um muro atrás do muro

Esta história contém:

um muro atrás do muro

Estava com um amigo e tinha um muro e atrás deste muro uma floresta de arvores imensas; mas essas arvores eram, na realidade, pés de geranios com folhas imensas. Me lembro bem que virei para o meu amigo e disse: ""Olha isto, Marcio! Olha o tamanho dessas folhas. Mas quando ele olhou era apenas um mato ; depois passou para uma cena mais inusitada: eu via o mar, mas eu tinha de olhar para cima como se eu estivesse embaixo de um imenso aquário mas eu sabia que era o mar. Com peixes estranhos e imensos mas eu nao tinha nenhum medo, so achava incrivel!

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Pois é... esse sonho foi bem estranho e só depois que vi na tv o Paulo Endo que começou a cair minha ficha. Corri para escrever o sonho e nao ter perigo de esquecer. Passei o dia pensando e agora enquanto descrevia o sonho, acho que entendo algumas coisas como a floresta (liberdade) de geranios (beleza, cheiro bom) atrás de um muro que seriam as paredes do apartamento, ou seja sem acesso à floresta, à liberdade e a segunda parte ficou, para mim, muito nitido: eu SEMPRE gostei muito de água. ADORO a água, me dá muito bem estar o contato com a água. A agua no sonho era azul o que me encantou mas os bichos eram feios. Como a água estava lá em cima? Eu sabia que tinha uma vidro, tipo aquário mas era o mar. Outra vez alguma coisa me separa do que eu gosto; do ar, de geranios (adoro o cheiro de geranios), da água.Já tinha comentado com meu filho que eu ando sonhando muito. Mas não estou angustiada de ficar trancada: adoro ficar em casa, mas me incomoda o NÃO poder sair!

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: um muro atrás do muro
Data: 1 de junho de 2020
Personagem: Sonhadora 950
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

De volta à escola
Vídeo Texto

Jean Carlos Ramons Montes

De volta à escola
Além das expectativas
Texto

Florinildes Santos Bernardino da Silva

Além das expectativas
Propulsora, transformadora e corajosa
Vídeo Texto
O jornal à moda antiga
Vídeo Texto

Darci Callegari

O jornal à moda antiga

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.