Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Um dia especial

Esta história contém:

“Capital do Cimento”

Estado de São Paulo

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

EMEF “MARIA DO ROSÁRIO ARCURI OLIVEIRA CAMPOS”

Rua Pedro Nunes, 261 – Jardim Serrano II - Tel: (15) 3242 1458

CEP: 18117-121 – Votorantim/SP

Ato de Criação da Escola – Decreto Municipal 2799, de 11/02/1999

PROFESSORA :Eva Aparecida dos Santos Rodrigues Baeza

Um dia especial

Nós alunos da 3ª série B da escola Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos. Fizemos uma entrevista com o senhor Jaime Augusto Rangel Filho.

Ele é casado com a Simonet, tem um casal de filhos, Simone de 19 anos e Vinícius de 23 que já tem um filho.O nome da mãe do Jaime é Eunice Marcondes Rangel e o pai Jaime Augusto Rangel.Ele é de uma família de 7 irmãos, 6 homens e uma mulher.É evangélico e freqüenta a igreja Presbiteriana.

Ele disse que gostou muito da sua infância, brincava de pipa, carrinho de rolimã de tudo que brincamos hoje.Estudou na escola Armando Rizzo, ele estudou até o 2º grau.

Com 14 anos ele foi trabalhar na fábrica de tecidos de Votorantim de tecelão.com 18 anos serviu o exército e com 19 anos saiu e voltou na fábrica de tecidos fotogravura.

Anos depois ele se candidatou para vereador 2 vezes e ganhou. Ele candidatou a deputado federal 2 vezes mas não ganhou.

Daí ele foi convidado para ser presidente da COHAP, e é onde ele esta trabalhando até hoje.

Ele mora no bairro da Vila Nova Votorantim, na mesma cidade.Ele tem 1 metro e 87 de altura e 107 quilos.

Na entrevista ele nos contou como foi a enchente de 1982. o senhor Jaime nos contou que na enchente, a água tomou a metade da fábrica de tecido,alagou principalmente o bairro Barra Funda, Chave e a Avenida Trinta um de Março, muitas famílias ficaram desabrigadas e foram para a escola Daniel Verano, morreram muitas pessoas e uma merendeira, a cachoeira da chave ficou super cheia e forte.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Um dia especial
Local de produção: Emef Maria Do Rosario A O Campos
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Firme como aço
Texto

José Luís Resende Pimenta

Firme como aço
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.