Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Antônio Farias
Por: Antônio Farias, 7 de agosto de 2024

Um assalto nem tão normal

Esta história contém:

Um assalto nem tão normal

Certo dia, eu estava voltando do colégio no qual eu estava estudando no 1º ano do ensino médio. Estava ao lado de um amigo meu voltando pra casa e quando cruzamos uma rua, um sujeito começou a nos seguir. Tinha até desconfiado um pouco, mas segui andando tranquilamente. Estávamos com o uniforme da escola e com tênis caros, ou seja, vestidos iguais dois playboys pelo estereótipo. Quando de repente o homem que estava nos seguindo se aproximou da gente e nos abordou pedindo o celular. Ele não nos apontou nada, nisso, meu amigo desceu rapidamente a ladeira da rua em que estávamos, mas eu estava do outro lado da rua, em frente aos carros, ou seja, não tinha como escapar. No momento em que o sujeito repetiu a frase “passa o celular”, ele parecia tirar um pequeno objeto do bolso, e eu ao pensar que era uma faca, entreguei-lhe o meu celular.

Aquele roubo poderia ter acontecido normalmente como qualquer outro, mas eu pensei na hora: “isso não pode ficar assim”. E no mesmo momento vi meu amigo voltando da rua em que ele tinha se enfiado e então eu tive a ideia de correr atrás do ladrão, pois ele parecia estar fraco e drogado. Foi aí que eu vi ele cruzando a rua Independência na qual estava vazia sem nenhum carro passando. Então eu e meu amigo corremos atrás do bandido como se fosse uma maratona. Conseguimos pegar ele de surpresa, cheguei dando uma voadora na cabeça dele , deixando-o no chão atordoado. Como se não bastasse isso, meu amigo chegou e arrematou mais uns socos na cara dele. Enquanto ele estava no chão tentando se mover, eu chequei os dois bolsos dele, um deles tinha meu celular, já desligado, mas o outro não tinha nada, ou seja, ele não estava armado quando nos assaltou. Nós batemos tanto no ladrão que ele estava quase ímovel , deixamos ele inchado, atordoado e jogado na rua. Logo depois, nós saímos como se nada tivesse acontecido e voltamos para casa.

Depois de toda aquela situação, eu...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.