Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1013
Por: Inventário de Sonhos, 23 de junho de 2020

Trinta corpos

Esta história contém:

Trinta corpos

Sonhei que estava no CRUSP (Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo, minha residência atual), e que já era o mês de setembro, e muitas pessoas estavam morrendo no Brasil por causa da COVID-19. Ainda estávamos em quarentena, e muitas pessoas do CRUSP morriam, alguns dentro dos apartamentos. Então pessoas paramentados com roupas brancas, máscara, luvas, toucas, protetores faciais, vinham nos apartamentos retirar corpos ou pessoas muito doentes. Eu estava muito triste, meu namorado ainda estava comigo no apartamento, mas a moça que mora conosco não estava. Também estávamos sem energia elétrica, pois a quantidade de pessoas infectadas era tamanha, que até serviços essenciais estavam prejudicados. Lembro que olhar a janela do corredor, e contar 30 corpos um ao lado do outro. Eu não sabia de eram todos de moradores e moradoras do CRUSP que haviam morrido, ou se tinha um hospital de campanha na universidade.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O sonho inteiro era sobre a pandemia e o meu medo de morrer muitas pessoas.

Palavras-chave: covid, morte, corpos, região sudeste

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Trinta corpos
Data: 23 de junho de 2020
Personagem: Sonhadora 1013
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.