Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 1136
Por: Inventário de Sonhos, 12 de abril de 2020

Todos estão surdos

Esta história contém:

Todos estão surdos

Eu estava em um festival de música, esses que se vai para acampar, mais alternativos, estilo psicodália/Morrodália e não festival estilo rave ou Rock’n Rio. Diferente de outros festivais que eu fui, esse tinha um “galpão”/estrutura de madeira de dois andares que algumas pessoas estavam dormindo, eu, meus amigos e meu namorado ficamos nele, não acampamos em barraca. Fomos ao festival porque estávamos muito “estressados” com a situação atual, isso por conta do covid e pelo suicídio cometido por uma/um amiga/o uns dias antes (não lembro quem era essa/e amiga/o, no sonho eu sabia o nome). Eu estava subindo as escadas do galpão para o segundo andar com minha amiga Hanna Arendt e eu a questionava a todo momento o porquê estávamos ali, visto que estávamos em meio a uma pandemia, eu estava nervosa com tanta gente circulando e sem “darem bola” pra o covid e para o distanciamento social, todo mundo estava muito feliz, e a Hanna dizia que era pra eu relaxar, que eu estava muito estressada e que por conta do suicídio da/o nossa/o amiga/o nós precisávamos espairecer um pouco. Mesmo ela tentando justificar de forma aceitável, eu continuava tensa e indecisa do porquê eu tinha concordado ir naquele festival, mas eu estava lá (é um detalhe importante, porque eu não queria, mas estava). A Hanna estava levando tudo de maneira leve, ela estava leve, tranquila, risonha e queria desfrutar do momento. E eu estava sendo levada pela situação, tentava não pensar na “realidade externa”. Meu namorado era o Guattari e ele andava muito deprimido, eu estava bem preocupada com a situação dele, mas ele queria estar no festival porque acreditava que iria descontrair ele. No decorrer do dia, estávamos organizando os colchões, mochilas, mantimentos e meus amigos convidaram para eu dar uma caminhada pra conhecer o local, a área de camping, os palcos e os locais de oficinas e eu fui. Guattari quis ficar porque não estava muito disposto a ver tantas...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Todos estão surdos
Data: 12 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 1136
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto

Joyce Silveira Moreno

"É o violão que manda em mim"
Vilma Lustosa Barbosa
Vídeo Texto

Vilma Lustosa Barbosa

Vilma Lustosa Barbosa

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.