Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Giovana Passos
Por: Cecília Siqueira, 17 de fevereiro de 2017

Testar coisas novas é divertido!

Esta história contém:

Testar coisas novas é divertido!

Olá! Meu nome é Giovana Passos, eu tenho 11 anos, estudo no Colégio Logosófico e estou escrevendo esse texto para contar a minha experiencia sobre uma coisa completamente aleatória que surgiu na minha cabeça e eu tive vontade de testar. Animações! A Diversão de algumas crianças, a maioria gosta, pelo menos. A Maioria das animações que eu via quando menor eram as da Disney, ou até da Pixar. Hoje, pelo menos quando estou escrevendo, as animações são em sua maioria 3D, Confesso que sinto falta das antigas animações, sabe? E Foi em dia, que eu estava assistindo Rei Leão pela milionésima vez, quando me surgiu uma ideia na cabeça: "Como será que se faz uma animação?" E Eu fiquei curiosa, e corri pro meu computador pra pesquisar um pouco mais. Descobri que as animações são, em sua maioria, vários desenhos passando em uma certa velocidade para parecer que os personagens estão se mexendo, e antigamente, os animadores fazia cada animação no papel e passavam um tipo de maquina que coloria e digitalizava, alguma coisa assim. Devia dar um trabalhão, não acham? Felizmente, com a evolução da tecnologia, está cada vez mais fácil animar as coias. E Eu decidi testar isso, e confesso, eu nunca me diverti tanto na vida. Era muito divertido (Pelo menos pra mim), fazer uma personagem se movimentar através de desenhos, porque, além de ser uma ótima forma de passar o tempo, ainda fazia eu melhorar mais e mais minhas habilidades nos desenhos! E Eu sei que agora, as animações são uma coisa terrível, mas eu não pretendo parar agora, eu realmente quero continuar fazendo minhas animações. E Talvez, um dia, eu termine um curso sobre isso? É Uma possibilidade, né?

Palavras-chave: minha vida

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Vocês vão ter que me engolir!”
Vídeo Texto

Mario Jorge Lobo Zagallo

“Vocês vão ter que me engolir!”
Uma referência para as outras mulheres
Vídeo Texto

Sandra Amarilles Lindolfo

Uma referência para as outras mulheres
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.