Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Migs Klein
Por: Migs Klein, 15 de setembro de 2024

Tentativa de Suicídio Pós Bullying

Esta história contém:

Tentativa de Suicídio Pós Bullying

Olá, meu nome é Miguel. Sou um estudante que enfrentou muitos desafios durante a maior parte da vida escolar. Fui alvo de bullying por meu comportamento, que era considerado \"diferente\" pelos outros, e também por causa da minha homossexualidade.

Em 2019, mudei para uma nova escola, e no início, as coisas estavam indo bem. Mais tarde, uma nova aluna, a quem chamarei de \"S1\", se juntou à turma. Nos tornamos amigos rapidamente, conversávamos o tempo todo e até formamos nosso próprio grupo de amigos. Aquela fase parecia um verdadeiro paraíso, um momento em que eu finalmente me senti aceito e feliz. Mas, infelizmente, essa felicidade durou pouco.

Com o passar do tempo, S1 começou a se afastar de mim e passou a me tratar de forma fria, como se eu estivesse a incomodando. Eu tentei ignorar isso e continuei andando com ela, acreditando que as coisas poderiam voltar ao que eram antes. No entanto, a situação piorou. Em meados de 2022, ela começou a fazer comentários maldosos sobre mim, em especial devido à minha orientação sexual, dizendo coisas como \"Gay não pode opinar\" e \"Bichona roda bolsinha\".

Essas palavras me machucaram profundamente. Eu realmente acreditava que ela era minha amiga e que podia confiar nela. A decepção e a tristeza foram tão intensas que acabei entrando em uma fase muito difícil da minha vida. Cheguei ao ponto de pensar que não havia saída. Um dia, em um momento de desespero, pensei em desistir de tudo. Cheguei a escrever uma carta de despedida e a deixei ao lado da minha cama. Felizmente, no dia seguinte, percebi que ainda estava ali, e tive a chance de recomeçar.

Naquela manhã, fui para a escola como se nada tivesse acontecido, mas havia esquecido da carta em casa. Quando minha mãe me buscou na escola, ela me confrontou sobre a carta que havia encontrado. Naquele momento, não pude mais esconder o que estava sentindo. Contei tudo a ela e disse que queria mudar de escola. Ela entendeu minha situação e,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
Texto

Daiane Bezerra Macedo

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
A Toca do Esquilo e o amor à culinária
Vídeo Texto
A poesia é uma manifestação do universo
Vídeo Texto
Por uma educação emancipadora
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.