Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 25 de julho de 2002

Tânia Regina de Borba

Esta história contém:

Vídeo

P1 – Então para começar, Tânia, eu gostaria que você dissesse o seu nome completo, local e data de nascimento. R - O meu nome é Tânia Regina de Borba, eu nasci em São Paulo, em 2 de abril de 1964. P1 – E você sabe se toda a sua família é de São Paulo também? R - O meu pai é de São Paulo e minha mãe é portuguesa, veio da Ilha da Madeira. P1 – E por que ela veio para o Brasil? R - Ela veio para o Brasil com 9 anos de idade, porque inicialmente veio o meu avô, ele era pescador, e veio pescar nos mares brasileiros. (risos) Então ele veio inicialmente, e resolveu trazer a família porque gostou muito do Brasil, se apaixonou pelo Brasil, e aí a família veio para cá também. P1 – E aí os seus pais se conheceram aqui em São Paulo? R - Os meus pais se conheceram em São Paulo, trabalhavam na mesma empresa, e aí começou o namoro, aí eles se casaram. P1 – E a tua escolha pela profissão como é que surgiu, Tânia? R - Bom, eu sou apaixonada pela educação, eu acho que a gente vai conseguir fazer muitas transformações a partir da educação, eu acredito muito nisso. Então, desde pequena, desde criança eu tinha o sonho de um dia ser professora. E aí comecei, continuando, estudando, sempre buscando o aperfeiçoamento. Fiz a faculdade de Ciências Biológicas, comecei o meu trabalho na sala de aula, e cada vez mais se acentuou essa intuição inicial de que realmente é um trabalho apaixonante. E foi crescendo, hoje me tornei coordenadora pedagógica, então nesse trabalho com os professores eu tento estar transmitindo isso que eu sinto, essa necessidade de que nós consigamos uma educação de qualidade e da importância da educação. P1 – E você é coordenadora hoje do CECAE. O que é o CECAE, conta para a gente? R - O CECAE é o Centro Especializado em Capacitação, Aperfeiçoamento e Educação. É uma escola que trabalha principalmente com empresas, ela nasceu dentro de uma empresa...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Tânia Regina de Borba
Data: 25 de julho de 2002
Local de produção: Brasil / Guarulhos
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.