Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sonhei que estava em uma gincana, eu e minha mãe. Eram muitos os obstáculos que envolviam pular em pedras para chegar ao topo de uma cachoeira. Reclamo da distância entre os degraus-pedras. Olho para cima e vejo uma onda gigante se formando, corremos para dentro de uma casa. A onda passa por cima sem nos tocar, mas retorna como mar em ressaca para nos dragar. Enquanto ela se aproxima calculamos o tempo exato para trancarmos a respiração, pois não sabíamos quanto tempo ficaríamos submersas.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

A onda é vista como a grande devastação que tem acontecido no campo social desde a última eleição, somada ao horror de uma pandemia que aumenta descontroladamente. Ainda surge no sonho a importância de tentar controlar a respiração, guardar fôlego suficiente para tentar atravessar o horror que estamos vivendo.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Submersas
Data: 17 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 1027
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Nas ondas de Bibita
Texto

Marcelo Ferro Vasconcelos Alves

Nas ondas de Bibita
Cuidador de corações
Texto

Rui Fernando Ramos

Cuidador de corações
O surfe e o skate me levaram pro lugar que eu estou hoje
Vídeo Texto
A prestação de contas com a criança interior
Vídeo Texto

Pedro Cezar Duarte Guimarães

A prestação de contas com a criança interior

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.