Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Maria Cristina Amorim
Por: Museu da Pessoa,

Sou mulher, não sou diferente deles

Esta história contém:

Sou mulher, não sou diferente deles

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Maria Cristina Amorim. Nasci em 14/03/1961, no Rio de Janeiro TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Estou indo pra nove anos de Companhia. Entrei como Secretária, fiquei um tempo como secretária, depois passei pra analista financeiro, supervisora de marketing, supervisora de vendas da rota e agora como supervisora de vendas do chopp. Eu trabalhava numa outra empresa. E aí um colega meu que trabalhava comigo conhecia o pessoal da Companhia. E aí eu perguntei: “Poxa, você me dá uma ajuda aí. O que é que eu tenho que fazer? Mandar um currículo? Uma coisa assim”. Ele: “É, manda um currículo que de repente você vai ser chamada”. Naquela época ainda era currículo, hoje a gente tem o site da Companhia. Então mandei o currículo e eles me chamaram: “Olha, aqui só tem uma vaga para secretária, se você quiser, essa é a única oportunidade”. Eu falei: “Poxa, eu amo tanto essa Companhia” Que eu passava na rua, eu passava pela Presidente Vargas e aí eu olhava aqueles Brahma escrito lá na Marquês de Sapucaí e eu falava: “Ainda vou trabalhar nessa Companhia”. Eu nunca pensei que eu pudesse, mas era um sonho. E aí eu fui fazer a entrevista e tal, aí ela me deu essa oportunidade de secretária. E logo no período que eu fui entrar na Companhia eu fui atropelada por uma moto lá na cidade, lá no Flamengo. Tudo acontece Então, eu tinha receio assim, tava super preocupada, que eu falei: “Vou chegar lá no exame médico e o cara vai me reprovar, que eu estou toda ferrada, toda roxa”. Aí eu fui para o exame médico, depois deles me aprovarem e tal na entrevista. E eu preocupada pra caramba, mas aí contei para o médico a história da moto. E ele falou: “Não, isso não é problema, vamos só fazer os outros exames, se estiver tudo ok você está na Companhia”. Eu fui...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Sou mulher, não sou diferente deles
Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Maria Cristina Amorim

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.