Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Havia um menino na cidade de Magé (RJ) ele se chamava Genison, desde pequeno tinha um sonho de servir as forças armadas (Exército Brasileiro).

Quando atingiu sua faixa etária de 13 anos começou a trabalhar em um depósito de reciclagem. Ali ficou por 5 anos, conforme os anos iam passando seu sonho ficava cada vez mas distante, quando completava 17 anos conheceu uma menina com o nome de Patrícia, uma linda menina, com um ano de namoro teve seu primero filho, que vinha se chamar Kauan, agora éramos 3, então cada vez que o ano passava o sonho ficava mas distante, parecia que nada iria acontecer, mas ele nunca desistia até que atigiu o ano em que faria 19 anos, foi chamado para o quartel e não foi aceito por excesso de contigente, no entanto não conformado procurou vagas em 8 unidades militares, foi quando um amigo indicou um lugar onde precisaria de soldados para servir (URCA) Praia Vermelha, então ali seu sonho começava a ser realizado, quando completou um ano no exército precisava se engajar para ficar mais 7 anos, quando chegou a notícia que o soldado RIOS, assim chamado o menino Genison, estava sem dispensado mais uma vez, mas mesmo assim ele não desistiu, ficou em casa por quase 2 meses quando um novo batalhão o chamou para servir (Batalhao de Guardas). Ali ficou por mas 4 anos, logo em seguida foi trasferido para o Comando Militar do Leste ficou por mais 4 anos, então com seu sonho realizado chegou o dia da baixa e sentimento de dever cumprido consigo mesmo e sua pátria, hoje motorista de uma empresa de ónibus com 3 filhos encontrou uma nova oportunidade de estudar, um projeto chamado CEJA que ajuda muita gente que hoje esta ajudando a escrever novas histórias. Aqui fica um legado daquele menino.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Olhar para o outro
Vídeo Texto

José Eduardo Marino

Olhar para o outro
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Maria Benedicta do Nascimento
Vídeo Texto

Maria Benedicta do Nascimento

Maria Benedicta do Nascimento
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.