Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Engraçado contar uma história sem saber pra quem exatamente....

O total da minha história tem 31 anos, mas vou contar só uma parte dela, a que fará parte do futuro!

Sempre fui boa aluna, daquelas CDF's, só não era tachada de nerd porque sempre fui bonitinha e arrumadinha, senão certamente sofreria bullying (tão famoso nos dias de hoje).

Sempre quis fazer direito, mas depois que passei na faculdade fui pesquisar e desisti.Não sei por que cargas d'água fui fazer hotelaria, só sei que foi assim! (na verdade tinham alguns rumores de que hotelaria no Brasil seria a profissão do futuro, acho que por isso resolvi arriscar).

No último ano me apaixonei por cozinha, ganhei uma bolsa e fui estudar na França, foi incrível, conheci gente do mundo inteiro, viajei pela Europa, fiz uns 100 amigos (que hoje só vejo no Facebook).

Voltei, comecei a estagiar e depois a trabalhar, labuta dura de hotel...6 dias de trabalho e 1 de folga (sempre na segunda ou terça, quando todo mundo está trabalhando, mas dias incríveis para ir ao cinema).

Trabalhei, trabalhei muito, muitas horas, muitos cremes de confeiteiro, muitos brownies, éclairs, tuilles, macarrons e alguns quilinhos também.

Daí recebi um convite pra abrir um restaurante; foi tudo muito rápido...obras, funcionamento,Caras, Quem, Contigo, avaliação de críticos, eventos, gente que entra e sai, que come e bebe e pumba...não deu mais, sócios infelizes, fase difícil...vendemos, melhor pra todo mundo (não exatamente pra mim, sensação de fracasso aos 24 anos desmotiva a gente).

Mas "vambora"....currículo por email, nas portarias, pra amigos e amigos de amigos!

Caí de paraquedas numa rede de alimentação, pra cuidar de franquias e parcerias.

A menina do marketing sentava na minha frente e ficamos amigas, daquelas amigas de trabalho, conversas no almoço e cafezinho.

Um dia ela tava falando do seu namoradO e quando foi me contar um episódio um ELA escapou.

...como assim ela? vc...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
A heroína de fora das telas
Vídeo Texto

Maria da Penha Brito

A heroína de fora das telas
Por uma vida mais natural e equilibrada
Vídeo Texto

Ana Carolina Gayoso e Almendra

Por uma vida mais natural e equilibrada
Ganhar a Copa do Mundo não muda o Brasil
Vídeo Texto

Raí Souza Vieira de Oliveira

Ganhar a Copa do Mundo não muda o Brasil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.