Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Kalyne Menezes Souza
Por: Kalyne Menezes Souza, 14 de setembro de 2020

Silêncio na rede

Esta história contém:

Silêncio na rede

Hoje estive na chácara com meus pais, geralmente passamos o fim de semana lá. Tem um rio, uma casa amarela, é um refúgio para os tempos de calor. O dia foi agitado, um casal de tios chegou para almoçar, conversamos muito, nadamos no rio. Mas o período que me tocou foi o fim do dia, deitei na rede, estava silêncio. O sol já estava mais baixo, e eu lia uma história de vampiro no meu Kindle. Por um instante eu desejei não levantar dali, desejei ficar naquele lugar, naquele silêncio. Quis fechar os olhos e dormir, mas não o fiz porque em breve retornaria para a cidade. Às vezes é como se o vampiro da história também tivesse sugado um pouco da minha energia, mas é o dia a dia, as notícias (que nem leio/vejo mais), o ritmo estranho da vida durante a pandemia que tem o feito. Fecho os olhos, não vejo a hora de voltar pra rede de novo.

Palavras-chave: rede, livro, domingo, pandemia, cansaço

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Trabalho não mata, o que mata é preguiça
Texto

José de Aguilar Barros Góes

Trabalho não mata, o que mata é preguiça
O coração da Rede Ferroviária
Texto

Geraldo Lopes da Costa

O coração da Rede Ferroviária
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Um serviço de confiança
Vídeo Texto

Luiz Gomes de Lima

Um serviço de confiança

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.