Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 506
Por: Inventário de Sonhos, 2 de maio de 2020

Sentia já estar contaminada

Esta história contém:

Sentia já estar contaminada

tava quase entrando na estação Sé quando percebi estar sem máscara. Pensei ""ah, tudo bem, vai, os outros todos vão estar usando, e não vai ter quase ninguém no metrô"". Chegando lá, LOTAAAAADOOOOO, e NINGUÉM de máscara. Pânico!!!!! ""Ai, deixa eu pegar logo meu passe e sair correndo daqui pra não pegar esse bicho!"" - cadê o passe??? Claro que não achei...lá vamos nós... Bilheteria com fila quilométrica!!!! E todo mundo sem máscara, colado um no outro!!!! ""Gente, pelamorrrr, tem que dar 2 metros de distância uma pessoa da outra, se afastem!!!!"" - e a galera rindo litros da minha cara... Apelei pra moça da bilheteria: ""Moça, pelo amor de deus, faz alguma coisa, vocês têm que orientar as pessoas, demarcar o chão, falar pra ficarem afastadas!!!"" - e ela, gargalhando: ""Eu tô aqui atrás do vidro, protegidinha. Vocês que se virem. Não usa nem máscara, tá falando o quê?"" Já fazia séculos que eu tava ali, em contato com centenas de pessoas...sentia já estar contaminada, uma angústia horrível, eu ficava pensando que não podia voltar pra casa, porque senão contaminaria todo mundo...pra onde ir??? Detalhe: não pego metrô desde o dia 16 de março *rs*

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Acho que a conexao é bem evidente....minha preocupacao com a falta de preocupacao da coletividade com esse vírus

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Sentia já estar contaminada
Data: 2 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 506
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.