Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Senhor Roberto Gomes de Melo ( in memorian)

Senhor Roberto Gomes de Melo, mineiro, nascido na cidade de Prados- São João Del Rei a terra do saudoso Tancredo Neves - filho de Maria vicentina Gomes de Melo, e João Manoel de Melo.

No seu estado de nascença serviu como praça na infantaria do exército brasileiro, tempos idos e difíceis da ditadura militar.

No ano de 1967 mudou-se para São Paulo vindo morar no bairro de Vila Amália na zona norte da capital.

Mestre cuca da cozinha trabalhou por décadas cozinhando delícias das iguarias brasileiras e quitutes da cozinha mineira entre outras levando a mesa deliciosos pratos para o deleite da freguesia nos restaurantes e churrascarias: O Gauchão- Prata da Casa - entre outros por onde trabalhou.

Trabalhador como poucos, além de cozinheiro profissional foi atuar na reciclagem desempenhando afinco a separação de materiais descartados como lixo, trabalho com qual fez parte do sustento da família.

Seu Roberto além de aumentar a renda familiar retirando do lixo o que podia ser reaproveitado sabia da importância do seu trabalho, ele tinha consciência ambiental.

Com sua carrocinha de reciclagem atuou desempenhando seu trabalho extra na reciclagem nos bairros do Lauzane Paulista, Vila Amália, Continental, Jardim Pery e tantas outras vilas na região tirando das ruas o que não era lixo e ajudando o meio ambiente.

Casado com a esposa Maria José de Melo tiveram 3 filhos, Andressa ( in meorian), Luiz, conhecido Tico ( In memorian) e Antonio Carlos- conhecido popularmente no Pery alto e Jd. Antártica como Teco.

Seu Roberto faleceu em 04/10/2019 aos 75 anos deixando 8 netos sendo 5 do filho André Luiz ( in memorian), 3 do Antônio Carlos, 4 bisnetos e muitas saudades aos familiares e amigos.

Nós do portal Galeria Jardim Pery agradecemos a oportunidade de contar aqui mais esta História desse morador ícone e seu legado e exemplo de vida. Para nós foi uma grande alegria receber mais estas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
N: ponto-linha. R: ponto-linha-ponto
Texto

José de Oliveira Borba

N: ponto-linha. R: ponto-linha-ponto
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
O trem da alegria
Texto

Caetano Pontes Cordeiro

O trem da alegria

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.