Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Guilherme
Por: Guilherme, 27 de outubro de 2020

Se eu desistir quem fará por mim?

Esta história contém:

Hoje estou aqui para falar sobre meu tio, que nasceu em uma cidade do interior de são paulo chamada Rio Claro e lá foi onde passou uma parte de sua infância. Seus pais eram pessoas simples e sua família toda tinha uma baixa renda financeira, então desde pequeno ajudava seu pai no serviço, onde todo dia ela acordava cedo e ia para roça e quando chegava a noite em casa ainda ia para escola para não deixar de estudar. Seu pai não gostava muito que ele estudasse pois ele achava que ele tinha que focar apenas no trabalho porém meu tio sempre foi de estudar então ele nunca deixou de ir a escola pois ele queria ser diferente dos outros, então um certo dia quando ele tinha uns 14 anos ele foi mora com seus avós em uma outra cidade do interior de são paulo, ele foi para lá pois o estudo lá era mais valorizado e lá ele poderia ter mais oportunidades. Mesmo longe de casa longe dos pais ele não desistiu ele arrumou um serviço para poder ganhar seu próprio dinheiro e se tornar um pouco mas independente, e foi aonde ele conclui seu técnico em eletrônica e se formou no ensino médio. Depois de alguns anos ele se mudou para outra cidade do interior de são paulo aonde ele conheceu minha tia, aqui ele arrumou um emprego concursado na empresa de tratamento de água da cidade, quando ele se estabilizou no seu emprego ele ainda realizou mais alguns cursos técnicos e foi aonde ele percebeu que dava pra ir mais longe, depois de alguns anos com sua filha nascida e tudo dando certo ele começou a fazer sua faculdade de engenharia civil que era um dos seus sonhos, em muitos momentos ele pensou em desistir pois ele não era mais jovem e o serviço e a faculdade estava desgastando ele, então foi aonde mais uma vez ele pensou e continuou pois era o sonho dele e se não fosse ele ninguém faria por ele. E hoje ele está com seu diploma e está atuando na área que escolheu, então se lá atrás ele tivesse desistido quando seu pai mandou o sonho dele de crescer na vida...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Tempos cruzados
Texto

Moriz Lax

Tempos cruzados
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.