Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Pedro Dumke
Por: Pedro Dumke, 2 de agosto de 2023

Se arrependimento matasse...

Esta história contém:

Alguns anos atrás, quando tinha por volta de 8 anos, em um dia quente de verão, eu, uma criança proativa que adorava aprontar, estava fazendo um leve passeio pelo interior da cidade de Santa Cruz do Sul com uma querida amiga de infância.

Estávamos nos locomovendo com o novo carro de seu pai, o que era uma novidade para mim. Após algumas horas de passeio, paramos na casa de um amigo do mesmo. Enquanto seu pai foi conversar com os amigos, eu e minha amiga ficamos esperando em seu carro. Eu, muito curioso, quis aprender mais sobre o carro e acabei apertando em um dos botões que fechavam o vidro traseiro do carro, onde minha amiga estava com a cabeça para fora querendo cumprimentar os amigos do pai. Ao perceber que o vidro estava fechando em seu pescoço, ela começa a gritar por socorro e pedindo para parar, nesse momento percebi o que estava acontecendo e fiquei muito assustado e parei imediatamente de fechar o vidro. Como estava muito nervoso, acabei trancando o carro também, dificultando que seu pai pudesse entrar para ajudá-la.

Depois de toda a situação, minha amiga ficou bem e voltamos para casa. Me senti imensamente culpado, mas com isso aprendemos as lições que a vida nos dá.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

De repente uma revendedora
Vídeo Texto

Beatriz Fontoura de Moura Andrade Araújo

De repente uma revendedora
Da Gazeta Esportiva à vida política
Vídeo Texto

Jair Antonio Meneguelli

Da Gazeta Esportiva à vida política
O Rei das Batidas
Vídeo Texto

Osmar Afrísio dos Santos

O Rei das Batidas
Vídeo Texto

Gleicy dos Santos Abreu

"A verdade ou mais ou menos?"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.